Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Nova diretoria da AMCG tomará posse nesta quinta-feira

Cerimônia ocorrerá em Carambeí e deve reunir lideranças políticas regionais e estaduais

Fazem parte da nova diretoria os (as) prefeitos (as) Henrique Carneiro (União), Dayane Sovinski (PSD), Elisangela Pedroso (PSB) e Abimael do Valle (PT)
Fazem parte da nova diretoria os (as) prefeitos (as) Henrique Carneiro (União), Dayane Sovinski (PSD), Elisangela Pedroso (PSB) e Abimael do Valle (PT) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será empossada nesta quinta-feira (18). A cerimônia ocorrerá em Carambeí e deve reunir lideranças políticas regionais e estaduais. Eleita no dia 25 de abril, a chapa é encabeçada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB). Também compõem a diretoria o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), como secretária, e o prefeito de Piraí do Sul, e então presidente da Associação, Henrique Carneiro (PSD), como tesoureiro.

A equipe que representará as 19 prefeituras da região foi eleita por aclamação. “Fico muito honrada por ter sido escolhida para este cargo. Sei que com muita responsabilidade, seguem muitas expectativas, e pretendo honrá-las”, disse Elisangela, que já vem conversando sobre novas ações que podem ser realizadas pela AMCG. “Mantive contato com presidentes e ex-presidentes de associações. Com inovação e práticas exitosas poderemos dar soluções para as demandas”, garantiu a futura presidente.

Demandas regionais

A busca por uma maior aproximação com a esfera estadual faz parte da pauta da nova gestão. “Queremos continuar trazendo o Governo do Estado para dentro dos municípios de pequeno porte, com a finalidade de mostrar os desafios que cada prefeito enfrenta. Vamos continuar com as reuniões itinerantes em todas as cidades. Traremos secretários e lideranças para mostrar os programas que o Estado tem a oferecer”, projetou Elisangela.

Ela ainda mencionou o intuito de mostrar o potencial que os municípios menores possuem. “Tivemos como exemplo recente o anúncio da nova fábrica da Ambev em Carambeí. Vamos mostrar para os demais prefeitos que é possível atrair empresas de médio e grande porte”, analisou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE