AMCG pede o retorno da Superintendência Regional da Caixa | aRede
PUBLICIDADE

AMCG pede o retorno da Superintendência Regional da Caixa

Além dos benefícios para o poder público, o documento elenca ainda a importância da Caixa Econômica como referência em financiamento de moradias e crédito para as micro e pequenas empresas

Presidente eleita da AMCG, prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, fez questão de assinar o documento
Presidente eleita da AMCG, prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, fez questão de assinar o documento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) se uniu a entidades para solicitar o retorno da superintendência regional da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa. Devido ao fechamento em 2020, pela reestruturação do banco, as Prefeituras da região procuram atendimento junto ao órgão na capital paranaense. O documento, que será encaminhado para a presidente da Caixa, Rita Serrano, avalia como de “fundamental importância” a reinstalação da superintendência. “Promoverá enorme contribuição para o desenvolvimento social e econômico dessas regiões, tanto para o setor privado quanto para o público”, esclarece.

Presidente eleita da AMCG, prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, fez questão de assinar o documento. “A Caixa é uma entidade parceira das Prefeituras. Contamos com programas e financiamentos essenciais para os municípios. Contar com a superintendência mais próxima é essencial para nós gestores”, avalia, citando também a importância para a sociedade.

O presidente da Associação, prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, destacou a parceria e a proximidade da Caixa com a superintendência regional. “Sabemos o quão importante é contarmos com entidades mais próximas. Com certeza dará agilidade às ações em conjunto”, destaca.

Além dos benefícios para o poder público, o documento elenca ainda a importância da Caixa Econômica como referência em financiamento de moradias e crédito para as micro e pequenas empresas. “Os programas têm grande importância social e econômica para o Paraná”, justifica o documento. A superintendência regional atende 70 municípios, que envolvem os Campos Gerais e  a região Centro Sul do Paraná.

Além da AMCG, assinaram o documento a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), Prefeitura de Ponta Grossa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Ponta Grossa, União por Moradia Popular, Associação dos Vereadores dos Campos Gerais, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, Câmara Municipal de Ponta Grossa, os deputados federais Aliel Machado e Sandro Alex, além dos órgãos de imprensa, Jornal da Manhã e Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE