Mallet pretende modernizar iluminação com lâmpadas LED | aRede
PUBLICIDADE

Mallet pretende modernizar iluminação com lâmpadas LED

Projeto junto à Caixa Econômica Federal ocorrerá na modalidade de Parceria Público-Privada

Prefeito Moacir Szinvelski (PSD) falou sobre a importância da iniciativa para o desenvolvimento local
Prefeito Moacir Szinvelski (PSD) falou sobre a importância da iniciativa para o desenvolvimento local -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A administração municipal de Mallet já deu início aos processos necessários para modernizar toda a iluminação pública da cidade. Por meio do Consórdio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), oito municípios estão firmando contrato com a Caixa Econômica Federal para estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Iluminação Pública, na modalidade Parceria Público-Privada (PPP).

Após o processo finalizado, a iluminação pública da cidade receberá investimentos do setor privado para modernização, com conversão das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio para LED. “Assumimos o compromisso de trabalhar em prol de todos os malletenses. Para podermos fazer muito mais, temos que escolher projetos que beneficiem o maior número de pessoas. Essa modernização da iluminação pública de Mallet será muito benéfica, pois além da economia gerada pelas lâmpadas de LED, também melhora a questão da segurança, considerando a melhora na luminosidade”, disse o prefeito Moacir Szinvelski (PSD).

Já o Vice-Prefeito Chico apontou que “o investimento do setor privado trará modernização para a iluminação da cidade, além de contarmos com apoio técnico da Caixa Econômica que é fundamental”. Quem está acompanhando todo o processo é o engenheiro Daniel, que também é responsável pela pasta de Obras. “A substituição das luminárias existentes por tecnologia LED, trará aos munícipes maior segurança, bem como, economia aos cofres públicos, pois, as luminárias de LED proporcionam maior luminosidade com um consumo menor de energia”, disse.

Próximos passos

A Procuradora do município afirmou que toda a documentação necessária está sendo elaborada para trazer essa modernidade para Mallet. Nos próximos dias, serão enviados para a Câmara Municipal os Projetos de Lei necessários para a sequência do projeto. É importante esclarecer que o município conta atualmente com 2.012 luminárias. Dessa forma, com a parceria público privada será ampliado o número de pontos de iluminação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE