Sérgio Belich anuncia adequação salarial para professores em Palmeira
Adequação salarial para os profissionais que estão abaixo do piso será realizada neste mês de maio
Publicado: 09/05/2023, 19:57

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), anunciou nesta terça-feira (9) que a adequação salarial para os professores que estão abaixo do piso será realizada neste mês de maio, com retroatividade ao mês de janeiro de 2023.
De acordo com a nota divulgada pelo município, também será feita a atualização da tabela do salário mínimo e o ajuste de retenção de imposto de renda. Além disso, está em curso o cálculo do impacto nas contas públicas para viabilizar a concessão dos avanços de carreira dos funcionários.
Com isso, a expectativa é que esses avanços sejam implementados no mês de julho. “Essas ações refletem o comprometimento da administração municipal com a valorização dos servidores e a melhoria contínua dos serviços públicos oferecidos à comunidade”, diz o comunicado emitido pela gestão local.
Reunião com representantes
No dia 3 de maio, o prefeito Sérgio Belich recebeu um grupo de professoras aposentadas que vieram reivindicar o piso salarial do magistério. O prefeito ouviu atentamente as demandas das professoras e garantiu que as providências para a implantação do piso salarial a todos os professores que ainda não o receberam já estavam sendo tomadas.
Além disso, a reunião foi muito produtiva, pois houve uma conversa amistosa sobre outros assuntos relevantes, como o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prefeito enfatizou a importância dessas reuniões e deixou claro que está sempre aberto para receber e ouvir a todos. “O piso salarial do magistério é uma demanda justa e necessária, e a promessa de implementá-lo é uma medida importante para garantir melhores condições de trabalho e uma remuneração digna para os professores”, disse.