Ortigueira é referência internacional no combate à dengue | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira é referência internacional no combate à dengue

Mosquitos estéreis foram produzidos em laboratório e inseridos na natureza, impossibilitando a procriação da espécie

Ação ocorreu a partir de uma parceria entre a Forrest Brasil, a prefeitura e a Klabin
Ação ocorreu a partir de uma parceria entre a Forrest Brasil, a prefeitura e a Klabin -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ortigueira reduziu em 95% os casos de dengue graças a um trabalho inédito desenvolvido pela empresa Forrest Brasil. Por meio do Controle Natural de Vetores (CNV), que tem o apoio da prefeitura municipal e da empresa Klabin, mosquitos estéreis foram produzidos em laboratório e inseridos na natureza, impossibilitando a procriação da espécie.

A gerente-geral da Forrest, Deborah Oliveira, detalhou a iniciativa. “A gente tem um resultado muito expressivo, de 95% na redução dos casos de dengue, quando a gente compara o período em que não estávamos aqui, e de mais de 99% da incidência do mosquito. Esse resultado é ainda mais expressivo quando a gente olha para as regiões vizinhas, por exemplo”, explica a representante.

Apoio da gestão

Ary Mattos, prefeito de Ortigueira, está contente com o resultado do experimento: “O trabalho de Controle Natural de Vetores da Forrest Brasil tem o total apoio da Prefeitura de Ortigueira, porque vemos na prática o resultado excepcional do combate ao mosquito da dengue. Há três anos, vivíamos um cenário muito preocupante com essa epidemia. Hoje, no entanto, vivemos um novo momento”, salienta o prefeito Ary Mattos.

Com informações do portal Boa Smart

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE