Moacyr Fadel lidera defesa da PEC do Orçamento Impositivo na Alep | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr Fadel lidera defesa da PEC do Orçamento Impositivo na Alep

Deputado aponta que, caso aprovada, a proposta deve aumentar o poder dos parlamentares para indicar gastos públicos no orçamento do Estado

Parlamentar encabeça a proposta já protocolada na Assembleia
Parlamentar encabeça a proposta já protocolada na Assembleia -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os debates acerca da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) referente ao Orçamento Impositivo tomaram conta da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana. Segundo o deputado estadual Moacyr Fadel, um dos líderes que encabeçam a proposta, o objetivo da medida é forçar o pagamento das emendas de deputados estaduais, dando oportunidades cada vez mais igualitárias aos parlamentares para lutarem pelas demandas e pela aprovação dos projetos que beneficiam a população.

“Em resumo, se aprovada, a PEC é a ferramenta que vai aumentar o poder dos parlamentares para indicar gastos públicos no orçamento do Estado, essa inclusive, já é uma realidade na maioria dos estados brasileiros”, disse o parlamentar, em pronunciamento na Alep. “Apesar de conhecer a dificuldade histórica para aprovação dessa PEC, seguimos com coragem e confiança de que desta vez haverá sensibilidade na sua análise”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE