Elisangela será aclamada como presidente da AMCG nesta terça | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela será aclamada como presidente da AMCG nesta terça

Prefeita de Carambeí lidera chapa única que será eleita nesta terça-feira (25). Diretoria também terá participação direta dos prefeitos de São João do Triunfo, Imbaú e Piraí do Sul

Fazem parte da chapa os gestores de São João do Triunfo, Abimael do Valle; de Carambeí, Elisangela Pedroso; de Imbaú, Dayane Sovinski; e de Piraí do Sul, Henrique Carneiro
Fazem parte da chapa os gestores de São João do Triunfo, Abimael do Valle; de Carambeí, Elisangela Pedroso; de Imbaú, Dayane Sovinski; e de Piraí do Sul, Henrique Carneiro -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, será eleita presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) nesta terça-feira (25). A gestora encabeça a chapa única formada pelos prefeitos  de São João do Triunfo, Abimael do Vale, como vice-presidente; de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD), como secretária; e o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (União), que atuará no cargo de tesoureiro. O chefe do Executivo de Piraí do Sul atuou como presidente entre 2022 e 2023.

Elisangela concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana. Ela falou sobre as expectativas e desafios da futura gestão à frente da entidade. “Acredito que somos uma Associação muito importante para o desenvolvimento regional. É a união entre os municípios que faz com que o progresso aconteça. Agora, à frente da AMCG, temos muita força para mostrar a força dos Campos Gerais, trabalhando com todas as 19 prefeituras. Queremos fazer uma gestão participativa”, disse.

A busca por uma maior aproximação com a esfera estadual faz parte da pauta da nova gestão. “Queremos continuar trazendo o Governo do Estado para dentro dos municípios de pequeno porte, com a finalidade de mostrar os desafios que cada prefeito enfrenta. Vamos continuar com as reuniões itinerantes em todas as cidades. Traremos secretários e lideranças para mostrar os programas que o Estado tem a oferecer”, projetou Elisangela.

A futura presidente ainda mencionou o intuito de mostrar o grande potencial industrial que os municípios menores também possuem. “Tivemos como exemplo recente o anúncio da nova fábrica da Ambev em Carambeí. Vamos mostrar para os demais prefeitos que é possível atrair empresas de médio e grande porte”, analisou.

Gestão anterior

Ao longo da administração coordenada por Henrique Carneiro, a AMCG garantiu uma série de conquistas. “Trabalhamos intensamente neste ano em prol do desenvolvimento dos Campos Gerais. Fizemos parcerias junto ao Governo do Estado, associações e empresas, para que pudéssemos fomentar cada vez mais a nossa economia”, avaliou o gestor.

Em 2022, por exemplo, as prefeituras que fazem parte da AMCG receberam o Plano de Desenvolvimento Integrado Regional do programa ‘Paraná Produtivo’. “Esse projeto, que ocorre a partir de uma parceria com o Governo do Estado, vem ao encontro da missão da AMCG: o desenvolvimento e o protagonismo regional”, explicou o presidente. O ‘Paraná Produtivo’ tem atuação em quatro eixos, sendo infraestrutura, sistemas produtivos, pessoas, e governança e gestão. 

Destaque internacional

A cooperação intermunicipal entre as 19 Prefeituras da AMCG ganhou destaque internacional em 2022. A entidade recebeu premiação do Fórum Municipal Internacional dos países BRICS+ dos países emergentes, formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

O evento, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, reconheceu as Boas Práticas e Estratégias de Gestão de Políticas Públicas implementadas nos Municípios e Cidades Brasileiras, e seus impactos à sociedade. “Sinto-me honrado por este reconhecimento. Isso demonstra que estamos fazendo a diferença, não só nos Campos Gerais”, exulta o presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro. “A AMCG foi a única Associação a ser reconhecida. Além disso, fomos os únicos do Estado do Paraná”, contou o presidente, destacando as ações realizadas em conjunto com Poder Privado, Academia e Instituições.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE