Prefeito Douglas reforça parcerias e projeta recursos para Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Douglas reforça parcerias e projeta recursos para Ipiranga

Gestão garante cenário favorável para a instalação de empresas de pequeno e médio porte. Diálogo com novos empreendimentos avança com o objetivo de ampliar a geração de empregos

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto falou sobre as ações consolidadas pelo município
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto falou sobre as ações consolidadas pelo município -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A gestão de Ipiranga segue em busca de estratégias para fomentar a geração de emprego e renda no município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (19), o prefeito Douglas Modesto (PSB) falou sobre as ações adotadas com a intenção de atrair novos investidores. Além disso, o gestor destacou a captação de recursos com apoio de parcerias.

Segundo Modesto, o papel da prefeitura é abrir as portas para o setor de indústria e comércio. “Temos observado em Ipiranga a instalação de novos empreendimentos. Muitas vezes as pessoas pensam em empresas grandes, mas os negócios de pequeno porte também são fundamentais na geração de emprego e renda. Entendemos a importância do fomento ao livre comércio”, disse.

Paralelamente a isso, Ipiranga atua junto ao Governo do Estado, por meio da Invest Paraná. “Existe um programa onde o município se cadastra e mostra para todo o país que tem condições de receber novas empresas. É algo que tem nos ajudado de maneira significativa. Também temos os contatos pessoais. Já estivemos em outras empresas da região buscando parcerias. Existem propostas a longo prazo para a chegada de novos empreendimentos. É algo que não anunciamos por conta da necessidade de sigilo e também pela burocracia que o processo envolve”, explicou Douglas.

Kadesh inicia atividades em breve

O chefe do Executivo também citou o início das atividades da Kadesh, empresa de calçados que começará a operar no município já nos próximos meses. “A empresa montará uma unidade de corte e costura em Ipiranga. A prefeitura inclusive cedeu o imóvel para viabilizar esse projeto. A expectativa é que as atividades tenham início muito em breve”, ressaltou.

Além disso, a administração também tem incentivado, por meio da secretaria de Agropecuária, a permanência dos jovens no campo. “Atualmente, a área rural de Ipiranga gera muitas riquezas. Muitas vezes, é até mais interessante que os trabalhadores continuem atuando no interior do município, considerando o perfil econômico local”, argumentou o prefeito.

Captação de investimentos

Recentemente, o prefeito esteve presente no 18º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias e do lançamento do Conecta 399 - programa do Governo do Estado para integrar e fortalecer os municípios. “A gestão pública mudou totalmente. Antigamente, para buscar recursos era necessário uma grande articulação política tanto à nível estadual e federal. Hoje em dia, esse processo se tornou mais técnico. Precisamos de servidores técnicos capacitados dentro das prefeituras para atrair esses recursos. Isso é algo que será possível por meio do Conecta 399”, avaliou.

Município cede terreno para a Coopagrícola

Modesto também atualizou o andamento do projeto referente à nova unidade de armazenamento de grãos, realizado em parceria com a Coopagrícola. “Ipiranga é um município essencialmente agrícola. Na safra deste ano, por exemplo, as unidades de recebimento estavam todas cheias. Não tínhamos para onde mandar a nossa produção. Então é um projeto de suma importância”. O projeto já passou pela Câmara Municipal e foi sancionado. “Já informamos à empresa que o imóvel está disponível, com autorização do Legislativo. É um imóvel de  aproximadamente 10 mil metros quadrados”, explicou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE