Ascamp faz novas parcerias e fortalece o Legislativo na região | aRede
PUBLICIDADE

Ascamp faz novas parcerias e fortalece o Legislativo na região

Vereadores dos Campos Gerais trabalham de maneira integrada para sanar demandas existentes nos municípios

Vereadora de Imbituva, Duda Goebel; presidente da Ascamp, Juninho Pemac; vice da entidade, Professora Loly
Vereadora de Imbituva, Duda Goebel; presidente da Ascamp, Juninho Pemac; vice da entidade, Professora Loly -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (Ascamp) atua de maneira regionalizada com o objetivo de fortalecer o poder Legislativo nas cidades. A nova diretoria tomou posse no mês de março deste ano. Nesta semana, o presidente da entidade e vereador de Jaguariaíva, Juninho Pemac, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede. Acompanhado pela vice-presidente da Ascamp e vereadora de Ipiranga, Professora Loly Dalazoana, o parlamentar falou sobre as primeiras conquistas.

No dia 31 de março, além da cerimônia de posse, a Ascamp também teve a primeira reunião. “Tivemos a presença de diversos vereadores dos Campos Gerais e também do Norte Pioneiro, além de outras lideranças que são referência nas esferas estadual e federal. O vereador é aquele que tem o contato direto com a população. Por isso, o diálogo com todas as frentes é sempre fundamental. Todos os políticos que estiveram na cerimônia reforçaram o compromisso com as demandas regionais”, disse Juninho.

O presidente citou a intenção de criar frentes parlamentares dentro da Associação. “Estamos colocando alguns pontos específicos para que os vereadores que não fazem parte da mesa diretora também possam participar ativamente da Ascamp. Teremos frentes parlamentares que englobam diversos temas importantes, como a defesa da mulher, da juventude e também do esporte, por exemplo. Vamos dividir isso entre os vereadores da região”, explicou.

Representatividade

A vice-presidente da Ascamp, Professora Loly, ressaltou a importância da representatividade feminina dentro da entidade. “Aceitei o convite para participar da Ascamp justamente por acreditar que as mulheres precisam estar ainda mais envolvidas na política. Essa é a primeira vez que temos duas mulheres participando da diretoria. Também temos a vereadora de Piraí do Sul, Mariana Zadra. É uma representatividade importante. Temos muito a contribuir para a Ascamp”, disse. A parlamentar também falou sobre a integração que ocorre neste momento entre as Câmaras da região.

A entidade conta com o apoio da presidente da Câmara de Imbituva, Duda Goebel, que com 22 anos é a vereadora mais jovem do Paraná. Duda ressalta que, mesmo sem fazer parte da mesa diretora, busca trazer apoio à entidade, em especial nas questões e pautas ligadas ao público jovem.

Entidade debate pautas para escolas

A Ascamp colocou em pauta, nesta semana, a questão da segurança nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Nós temos nosso grupo de vereadores e cada um citou as ações tomadas nos respectivos municípios onde atuam. Este é apenas um exemplo de que, na Ascamp, procuramos sempre atuar de maneira alinhada, com uma importante troca de experiências”, concluiu Juninho.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE