Ortigueira qualifica aprendizado com novo sistema de ensino | aRede
PUBLICIDADE

Ortigueira qualifica aprendizado com novo sistema de ensino

Pelo segundo ano consecutivo, todos os alunos da rede municipal são contemplados gratuitamente com as apostilas

Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho
Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O investimento em novas estratégias de aprendizado é uma das prioridades da Prefeitura de Ortigueira. Pelo segundo ano consecutivo, a administração aplicou recursos para a compra de apostilas que pertencem ao sistema Maxi de ensino. De acordo com a gestão, em muitas cidades, essa é uma realidade presente apenas na educação particular. Em Ortigueira, todos os alunos da rede municipal são contemplados gratuitamente com as apostilas.

Além de impulsionar o aprendizado, o investimento também valoriza os educadores, melhorando as condições de trabalho. “A apostila facilita muito o nosso trabalho, pois o conteúdo já vem previamente programado. Temos também as imagens ilustrativas, por exemplo. Com isso, não precisamos levar tanto trabalho para casa. A apostila do sistema Maxi também é maravilhosa para nós, profissionais de ensino”, avaliou a professora Sergiania Martins.

O prefeito de Ortigueira, Ary Mattos (União), avaliou a importância da iniciativa e destacou que o sistema é ofertado por uma das empresas mais conceituadas do país. O Sistema Maxi tem como objetivo a formação integral de uma geração de cidadãos racionais e emocionalmente preparados, capazes de compreender a multiplicidade do mundo, apresentando um equilíbrio das suas aptidões comportamentais e cognitivas. Por meio de um relacionamento pessoal focado na transparência, o Maxi transforma a vida dos profissionais de educação, dos docentes e dos alunos.

Construção de escolas

Com o objetivo de zerar a fila de espera de vagas em creches, a Prefeitura de Ortigueira, por meio da Secretaria de Educação, está construindo dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), um na Vila Godoi e outro na Vila Nova. De acordo com o secretário de educação Cláudio Carneiro, na Vila Godoi, o número de vagas será duplicado com a unidade que está sendo construída próxima à outra escola municipal. Já na Vila Nova, está sendo construída uma creche para atender cerca de 200 crianças.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE