Prefeito Butina inaugura duas obras em Tibagi nesta semana | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Butina inaugura duas obras em Tibagi nesta semana

Entre os novos projetos concluídos pela Prefeitura estão novo ponto de apoio de motorhomes e uma nova Central de Monitoramento. Ações fazem parte da programação de aniversário da cidade

Administração coordenada pelo prefeito Artur Butina garante desenvolvimento para diversos setores
Administração coordenada pelo prefeito Artur Butina garante desenvolvimento para diversos setores -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi dá início nesta semana à programação oficial das comemorações do aniversário de 151 anos de emancipação política do município. De acordo com a administração local, estão marcadas duas cerimônias de inauguração. A primeira ocorre nesta quarta-feira (15), com a abertura do novo ponto de apoio de motorhomes, localizado no Chafariz da Nhá Cota. O espaço contará com pontos de água e energia para os veículos, além de valorizar essa área da cidade.

Na quinta-feira (16) às 17h, será inaugurada a Central de Monitoramento de Câmeras José Divonei Pedroso, na Praça Leopoldo Mercer. O antigo coreto vai receber agora a estrutura da Guarda Patrimonial do município. Esta inauguração terá a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Huson Leôncio Teixeira.

Fortalecimento do turismo

A estrutura para Motorhomes chega para garantir suporte para um novo segmento turístico que está em alta no Paraná e também na região dos Campos Gerais. A modalidade tem como principal característica a exploração dos atrativos por meio de viagens de curta e longa distância em veículos equipados para garantir o conforto dos passageiros. 

Além do novo espaço situado no Chafariz Nhá Cota, Tibagi também conta com outro local semelhante construído no Parque Estadual do Guartelá. O espaço, com capacidade para dez veículos ao mesmo tempo, foi inaugurado ainda em 2022. Com os projetos, a expectativa é atrair motorhomes do Paraná, de outros estados do Brasil e de países da América do Latina.

Segurança Pública

A instalação da nova Central de Monitoramento vai de encontro às diversas políticas adotadas pela atual gestão de Tibagi. A qualificação dos serviços fica perceptível ao observar os dados apresentados pelo comando do 26º Batalhão da Polícia Militar. A reunião de prestação de contas aconteceu no mês de janeiro, em Telêmaco Borba.

Quase todos os índices de criminalidade em Tibagi melhoraram de 2021 para 2022. Os mais expressivos foram a apreensão de armas, que aumentou 85,71%, e foi de 14 para 26 no ano passado. O roubo de veículos diminuiu 67,86%, de 28 para 9. Já os roubos de qualquer natureza caíram 57,15%, reduzindo de 42 para 18 registrados.

Os casos de violência doméstica contra mulheres caíram 28,13%, indo de 64 em 2021, para 46 em 2022. Os furtos também diminuíram 24,51%: de 102 para 77. Assim como os casos de perturbação do sossego, caindo de 26 para 19, uma redução de 26,92%. Também houve redução significativa nos casos de tráfico de drogas (23,53% - de 17 para 13); drogas para o consumo pessoal (47,83% - de 23 para 12) e furto de veículos.

Aniversário da cidade terá programação com shows

A gestão de Tibagi convida todos os tibagianos e moradores da região para prestigiarem as comemorações dos 151 anos do município, que acontecem nos dias 17, 18 e 19 de março. “Infelizmente não podemos realizar uma festa bonita no aniversário de 150 de Tibagi no ano passado, devido ao agravamento da pandemia. Mas esse ano foi possível e está aí. Show do Di Paullo & Paulino na sexta; pescaria, show infantil, show com o Alorino e banda show no sábado; apresentação do Guilherme & Benuto no domingo. Enfim, uma festa para os tibagianos comemorarem o aniversário da nossa Tibagi”, afirmou o prefeito Artur Butina. A programação completa com os horários previstos para cada atração está disponível no site da prefeitura.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE