Obra da Sanepar garante 100% de rede de esgoto em bairros de Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Obra da Sanepar garante 100% de rede de esgoto em bairros de Tibagi

Localidades de São José e Santo Antônio serão contempladas com uma nova estação elevatória. Serviços devem começar em breve

Prefeito Artur Butina (PSC) se posicionou sobre a importância da iniciativa, realizada em parceria com a Sanepar
Prefeito Artur Butina (PSC) se posicionou sobre a importância da iniciativa, realizada em parceria com a Sanepar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi anunciou novidades para os bairros São José e Santo Antônio nesta quarta-feira (9). Em breve, 100% dos moradores que residem na região terão acesso à rede esgoto. Uma estação elevatória de esgoto está em fase final de construção no São José através da Sanepar. Ela fica no final da Rua 1, com acesso pela Rua Seminário. Além disso, as extensões de rede também estão sendo construídas no bairro e vai levar o esgoto para toda a população.

O prefeito Artur Butina (PSC) se posicionou sobre a importância da iniciativa. “Uma obra aguardada por toda a população. Muitos não investem em esgoto porque é uma obra que não aparece. Mas o bairro São José tinha o meu compromisso que iriamos levar esgoto para todos”, afirmou. 

De acordo com a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro, graças a atuação do prefeito Butina junto à diretoria da Sanepar agilizou todos esses projetos. “A próxima etapa é a extensão de rede no bairro Santo Antônio, que também irá atender 100% da população do local”, completa. Ela disse ainda que uma estação elevatória de esgoto está em fase de projeto pela Sanepar para o Beira Rio e em breve também deve levar esgoto para todo o bairro.

Poços artesianos no interior

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Tibagi realizou, em 2022, a perfuração de mais um poço artesiano na localidade do Poços, no distrito do Alto do Amparo. O novo poço, que irá beneficiar várias famílias com água potável, conta com 100 metros de profundidade e uma vazão de 40 m³. Isso só foi possível graças a um estudo prévio que identificou o melhor local para a perfuração do poço. A gestão municipal segue atenta às demandas de saneamento da cidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE