Em Arapoti, preso envia caixa com boneco artesanal para juiz
Equipes do Bope foram acionadas na última terça-feira (7) para verificar um pacote suspeito enviado por um detento
Publicado: 10/03/2023, 15:59
O Fórum da Comarca de Arapoti foi isolado pela Polícia Militar e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) durante a tarde da última terça-feira (7). Funcionários do órgão informaram às autoridades que os Correios entregaram no local uma caixa endereçada ao Juiz da Comarca.
A pessoa que enviou o pacote está presa em Ponta Grossa, segundo o relato oficial encaminhado ao Portal aRede. O Comandante do Destacamento da PM em Arapoti, juntamente com a equipe, solicitou apoio do Bope no dia da ocorrência. As autoridades isolaram o local, por conta do risco que o objeto podia apresentar.
Desdobramento
Nesta sexta-feira (10), o Departamento Penitenciário esclareceu o ocorrido. Em nota, o órgão revelou que, dentro da caixa suspeita, estava um boneco artesanal fabricado com fios de crochê, chamado ‘Amigurumi’. Ele foi produzido através de projeto na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em parceria com o Conselho da Comunidade local.
Os bonecos produzidos são entregues às instituições beneficentes locais indicadas pelo Conselho, bem como aos familiares dos custodiados implantados no projeto. Cabe registrar que o referido produto de artesanato foi entregue à família do preso com regular controle da equipe gestora daquela unidade, sendo posteriormente enviado pelos familiares aos cuidados do juízo de Arapoti, acompanhados de uma carta onde o preso pretendia relatar a sua transformação pessoal dentro do presídio.