Parceria entre Piraí do Sul e CimSaúde reduz fila por exames | aRede
PUBLICIDADE

Parceria entre Piraí do Sul e CimSaúde reduz fila por exames

Com o CimSaúde, Piraí do Sul finalizou 1º mutirão de exames realizando 277 procedimentos em três dias

A Prefeitura cedeu espaço no Hospital Municipal Santo Antônio e recebeu equipe de médicos e pacientes na última semana
A Prefeitura cedeu espaço no Hospital Municipal Santo Antônio e recebeu equipe de médicos e pacientes na última semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em três dias de mutirão, o município de Piraí do Sul conseguiu diminuir a fila de exames de saúde. 277 pessoas que aguardavam atendimento conseguiram realizar exames de Ultrassonografia e Eco Doppler. Em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde), a Prefeitura cedeu espaço no Hospital Municipal Santo Antônio e recebeu equipe de médicos e pacientes na última semana. “Estamos muito contentes de conseguir levar atendimento mais próximo da população. Assim geramos comodidade aos pacientes e economia aos cofres públicos”, avalia o presidente do Consórcio e prefeito de Arapoti Irani Barros.

Conforme o prefeito em exercício de Piraí do Sul, Wagner Zadra, o mutirão, além de atender a uma demanda reprimida, estará agilizando o início de outras ações voltadas para a saúde da população. “Estamos oportunizando às pessoas a continuidade aos seus tratamentos de saúde, através de exames diagnósticos mais precisos, mais rápidos, com qualidade e no próprio município”, declara.

A população não só compareceu para realizar os exames como também aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Quando recebi a mensagem da Secretaria de Saúde avisando do agendamento fiquei muito contente pois durante a gravidez são várias ultras que precisam ser feitas e o custo é alto pra pagar particular”, afirmou Maria Luiza, grávida de 12 semanas.

Rosiclei Mendes da Silva destacou a facilidade de realizar o exame em Piraí do Sul, “muito bom, porque geralmente a gente precisa se deslocar para outra cidade para fazer esse tipo de exame e poder fazer aqui é bem mais prático”.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Piraí, Julio Sandrini, os mutirões serão realizados com frequência com o objetivo de reduzir as filas e amenizar a espera das pessoas que necessitam de uma ultrassonografia. “Já há algum tempo que estávamos sensibilizados com a situação e percebemos a necessidade de atender essa demanda reprimida porém, somente agora, através da parceria com o Cimsaúde, foi possível concretizar. Essa é uma ação de grande importância especialmente para aqueles pacientes que necessitam desses exames para dar continuidade aos seus tratamentos”, destaca o secretário, já pensando nas próximas especialidades que poderão ser atendidas com a parceria do Consórcio.

Para dar continuidade aos atendimentos em forma de mutirões nos municípios, a equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais está realizando levantamento das principais necessidades da população da região. “Percebemos a importância de levar este atendimento além das cidades pólo. E estamos conseguindo melhorar a saúde de forma regional, ao amenizar as filas”, finaliza a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE