Polícia prende suspeito de homicídio na 'Prainha' de Castro
Homem detido nesta segunda teria atirado corpo de José Augusto da Silva, além da bicicleta da vítima, no Rio Iapó
Publicado: 07/03/2023, 07:59
O suspeito de matar José Augusto da Silva em janeiro deste ano, na cidade de Castro, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6). De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, que lidera as investigações, o homem detido teria empurrado a vítima no Rio Iapó e atirado pedras nela para evitar que o homem conseguisse sair da água.
"O suspeito também lançou ao rio a bicicleta que José Augusto estava utilizando no local", lembra o delegado. Em comunicado na noite desta segunda, a Polícia Civil lembrou que, na época, o corpo de José foi encontrado apenas uma semana após o crime e uma perícia minuciosa foi realizada pelas equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Criminalística para elucidar o crime. O suspeito, que não teve a idade revelada, está detido na Cadeia Pública da Castro.
Mais envolvidos
Marcondes Ribeiro ainda revelou que não está descartada a participação de mais pessoas no crime ocorrido na região da 'Prainha'; segundo ele, elas "seguem sendo investigadas até que seja esclarecida a real participação de cada um".
As informações são da Polícia Civil