Polícia prende suspeito de latrocínio na zona rural de Ivaí
Homem teria matado senhor de 51 anos, morador de Guamiranga, para roubar R$ 6 mil e o carro da vítima
Publicado: 02/03/2023, 07:51
Equipes da Polícia Civil em Ivaí e Guamiranga prenderam, na madrugada desta quinta-feira (2), o suspeito de cometer um latrocínio a facadas na zona rural de Ivaí na manhã do dia anterior. Segundo a Polícia, o suspeito foi encontrado com o carro da vítima, que inclusive ainda possuía marcas de sangue, e também com uma faca que o homem até tentou abandonar antes da chegada dos policiais.
As buscas e investigações começaram logo após o crime, que vitimou o senhor João Sidnei de Oliveira, de 51 anos, morador da cidade de Guamiranga. "A equipe de policiais ficou, de forma ininterrupta, realizando diversas diligências durante o dia e a noite de quarta-feira e efetuou a prisão do suspeito no início da madrugada desta quinta”, confirmou o delegado Thiago Andrade, que lidera as investigações. O suspeito detido foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte da vítima.
Andrade ainda destaca que, de acordo com o que já foi investigado pela Polícia, "o autor matou João Sidnei para subtrair uma quantia de seis mil reais em espécie, que era da vítima, e ainda um veículo Gol preto, que também pertencia à vítima. No momento da prisão, o autor estava dirigindo o carro da vítima e pretendia vendê-lo", explica. Ainda de acordo com os policiais civis, o suspeito estava com sua companheira, que foi ouvida e teria relatado que o rapaz matou a vítima a facadas, e depois liberada.
Alta periculosidade
“O indivíduo preso pela polícia civil hoje não tem nenhum apreço pela vida humana”. A afirmação do delegado Thiago Andrade ilustra um pouco do histórico do homem preso nesta quinta. "O indivíduo preso hoje tem doze passagens criminais, por diversos crimes, inclusive condenação por roubo. Por determinação judicial, estava usando tornozeleira eletrônica, porém, rompeu o instrumento há aproximadamente três meses”, completou o delegado, que ainda contou que o suspeito permaneceu em silêncio durante todo o depoimento. O homem preso foi levado para a Cadeia Pública de Irati e ficará à disposição da Justiça.
As informações são da Polícia Civil