Educação de Castro prepara retorno às aulas para 9 mil alunos | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Castro prepara retorno às aulas para 9 mil alunos

Semana Pedagógica será realizada na próxima semana; aulas retornam no dia 6 de fevereiro

A secretaria vai distribuir na próxima semana, kits escolares para alunos da pré-escola do ensino fundamental
A secretaria vai distribuir na próxima semana, kits escolares para alunos da pré-escola do ensino fundamental -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação de Castro está finalizando os preparativos para o início do ano letivo. As aulas para aproximadamente nove mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental começam dia 6 de fevereiro, mas as equipes e funcionários da secretaria e das escolas retornam no dia 30 de janeiro.

De 1º a 3 de fevereiro, durante a Semana Pedagógica, serão realizadas formações para professores e equipes, e capacitação para preparadoras de alimentos e serviços gerais. A secretaria vai distribuir na próxima semana, kits escolares para alunos da pré-escola do ensino fundamental. Eles também receberão uniforme, mochila e estojo.

Durante as férias as escolas receberam manutenção na jardinagem e as obras de revitalização em alguns estabelecimentos continuaram. A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destaca que a expectativa é novamente um ano de muito trabalho. “Estamos com nossas escolas preparadas e equipadas para receber nossos alunos com professores capacitados pela formação permanente e valorizados pelo trabalho que desempenham”, disse.

Apoio estadual

O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) cumpriu agenda em Castro na última semana. Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o prefeito Alvaro Telles (União) e com o presidente da Câmara Municipal, Neto Fadel (Patriota). Além do encontro com os dois líderes locais, Moacyr dialogou com membros do secretariado.

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Moacyr citou alguns dos projetos que entraram em pauta durante as reuniões. “Temos algumas pautas consideradas essenciais. Uma delas é a pavimentação da Estrada do Cerne, que recebe uma demanda agrícola regional muito grande. Também vamos discutir futuramente a possibilidade de construir novas escolas estaduais e a questão dos repasses referentes ao custeio do transporte escolar”, projetou Fadel, que será empossado como deputado estadual no próximo dia 1º de fevereiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE