Carambeí anuncia retomada da coleta de lixo urbano e rural | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí anuncia retomada da coleta de lixo urbano e rural

Nova empresa responsável assume as atividades no município por um prazo de 180 dias

Expectativa é de que a coleta urbana e rural retome o seu cronograma normal a partir de quarta-feira (11)
Expectativa é de que a coleta urbana e rural retome o seu cronograma normal a partir de quarta-feira (11) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Zero Resíduos iniciou na manhã desta segunda-feira (9) a coleta de lixo em Carambeí. A nova empresa responsável assume as atividades no município por um prazo de 180 dias, definido em contrato emergencial firmado junto à Prefeitura. Na última semana, a EcoVerde, antiga responsável, comunicou a Prefeitura de Carambeí que não executaria mais o serviço.

A expectativa é de que a coleta urbana e rural retome o seu cronograma normal a partir de quarta-feira (11). “O caminhão já está percorrendo os bairros. Há pelo menos 40 toneladas de lixos acumulados em toda a cidade”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Valdemar Bartmeyer. 

Bartmeyer elogiou a colaboração da população nestes dias em que não houve coleta. “Boa parte da população entendeu que era uma situação atípica, e ainda colaborou acondicionando corretamente os sacos e as sacolas com lixos para que não fossem espalhados nas vias públicas”, afirmou.  

A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população para que execute a separação correta entre lixo orgânico e reciclável. O lixo orgânico deve ser entregue ao caminhão de lixo, na área urbana às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto que os materiais reciclados, devidamente limpos, serão recolhidos pelo caminhão da Coopam, às terças e quintas.

Relembre o caso

A interrupção da coleta ocorreu durante a tarde de quarta-feira (4), atingindo todas as regiões. O município afirmou estar em dia com as obrigações financeiras junto à empresa EcoVerde, que comunicou a paralisação por meio de um dos supervisores. m entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), lamentou a situação e explicou as soluções que foram tomadas. “Sabemos da complexidade da situação. Firmamos um contrato emergencial com outra empresa, válido por 180 dias”, disse a gestora.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE