Teixeira Soares se mantém como referência em saúde e planeja obras | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares se mantém como referência em saúde e planeja obras

Gestão municipal assegura parcerias para potencializar investimentos e fortalecer a qualidade de vida da população. Objetivo é manter ciclo de desenvolvimento

Prefeito Lula Thomaz (PSD) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (União) detalharam algumas das ações conduzidas pela atual administração
Prefeito Lula Thomaz (PSD) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (União) detalharam algumas das ações conduzidas pela atual administração -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Teixeira Soares atravessa um amplo ciclo de desenvolvimento nos últimos anos, com destaque para os setores de saúde e infraestrutura. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Lula Thomaz (PSD) e a vice-prefeita Juliana Belinoski (União) detalharam algumas das ações conduzidas pela atual administração. Os gestores também avaliaram demandas existentes em diversas regiões e revelaram projetos para o próximo ano.

Teixeira Soares possui um dos melhores desempenhos do Paraná em termos de saúde pública. Em avaliação feita pelo Governo Federal no 1º quadrimestre de 2022, a cidade alcançou a 8ª colocação no ranking do estado, que leva em conta a qualidade dos serviços prestados na Atenção Primária em Saúde (APS). Na tabela nacional, Teixeira Soares ficou na 186ª posição. O sistema de monitoramento observa as atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde.

Atendimentos e ações no interior

O prefeito Lula assinou, no mês de março, a liberação da verba para reforma e ampliação da Associação dos Amigos do Hospital de Teixeira Soares. “Essa data ficou marcada para a história do município. Celebramos um convênio com o Governo do Estado para a revitalização do nosso hospital”, afirmou. O projeto recebe um investimento de R$ 4 milhões. Atualmente, os atendimentos foram transferidos para um novo local. As obras devem ser entregues em 2023.

A busca por qualificação no sistema de saneamento básico é outra prioridade da gestão, uma vez que o serviço impacta diretamente na saúde da população. “Instalamos mais de 50 quilômetros de rede de água na comunidade de São Joaquim. Cerca de 130 famílias foram atendidas. Na região da Mangueirinha, foram 8 quilômetros de rede que contemplaram mais de 40 famílias”, disse Lula, reafirmando o compromisso de expandir o projeto nos próximos meses.

Infraestrutura recebe melhorias

Segundo a vice-prefeita, a realização de obras estruturantes trouxeram uma melhor qualidade de vida para os moradores em várias localidades. “No interior tivemos algumas iniciativas inéditas, com a pavimentação que ligará Teixeira Soares à BR-277. Também realizamos calçamento em pedras poliédircas na localidade de Ribeirão, que também passa pelas regiões de Sítio Novo e Guabiroba, com ligação até a PR-438. Existe uma parceria muito grande entre toda a gestão pública de Teixeira Soares. Temos procurado investir em urbanismo. Estamos projetando um novo lago próximo ao Centro de Eventos, onde haverá uma pista de caminhada e outras opções para a população”, revelou.

Prefeitura negocia com novas empresas

De acordo com o prefeito Lula, a administração municipal está aberta a receber novos empreendedores. “Existe uma conversa bastante significativa com uma grande empresa do ramo de pisos de madeira, que deverá se instalar em breve na nossa cidade. Outra realidade do município é a empresa Kadesh, que já está em fase final de execução e deve começar a funcionar em breve”, explicou.

A vice Juliana também complementou, relembrando ações que já ocorrem em prol da geração de empregos. “Trabalhamos muito forte na questão da capacitação profissional em diversas áreas, com a intençaõ de promover novas oportunidades. Também temos o projeto ‘Renda Boa’, que garante um complemento de renda para os moradores que prestam serviços para o município”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE