Moacyr Fadel projeta apoio à região na Assembleia Legislativa | aRede
PUBLICIDADE

Moacyr Fadel projeta apoio à região na Assembleia Legislativa

Deputado falou sobre as principais demandas existentes nos municípios, projetou apoio às prefeituras e falou sobre como pretende atuar frente ao Governo do Estado

Segundo o novo parlamentar, a experiência dentro da gestão pública regional é um trunfo importante para o futuro do mandato, bem como a boa relação junto aos prefeitos
Segundo o novo parlamentar, a experiência dentro da gestão pública regional é um trunfo importante para o futuro do mandato, bem como a boa relação junto aos prefeitos -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual eleito Moacyr Fadel (PSD) reforçou nesta terça-feira (20) a intenção de ampliar a representatividade dos Campos Gerais e demais regiões na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em entrevista do Jornal da Manhã e Portal aRede, Fadel falou sobre as principais demandas existentes nos municípios, projetou apoio às prefeituras e falou sobre como pretende atuar frente ao Governo do Estado. O gestor foi diplomado como parlamentar na segunda-feira (19).

Moacyr afirmou que tem o objetivo de trabalhar em prol dos interesses da população. “É o que eu gosto de fazer: transformar vidas. Quero atuar pelos Campos Gerais, Norte Pioneiro e outras regiões do estado. Vou batalhar por Castro, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Jaguairiaíva, Carambeí e tantos outros que me escolheram como representante. Estive no Governo do Estado nesta semana, onde tenho uma relação muito boa. Já existem alguns planejamentos. Quero me manter firme na minha representatividade”, disse.

Atuação junto aos prefeitos

Segundo o novo parlamentar, a experiência dentro da gestão pública regional é um trunfo importante para o futuro do mandato, bem como a boa relação junto aos prefeitos. Em outras oportunidades na carreira política, Fadel atuou como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e também como presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). “Recebi alguns telefonemas dos prefeitos, especialmente aqui da região. Sou municipalista. Gosto de atuar em equipe para trazer recursos para todas as cidades que mais precisam. Nesta semana, já começo a visitar as cidades para agradecer todas as cidades que me apoiaram”, revelou.

Posicionamento

Nas eleições deste ano, Fadel recebeu 41.561 votos ao concorrer para o cargo de deputado estadual. Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) impugnou o registro de candidatura do ex-prefeito em decorrência de uma condenação datada ainda de 2010, que o tornava inelegível. O caso foi levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a decisão. No entanto, há algumas semanas, Fadel obteve uma liminar que suspendeu a medida. 

A denúncia levava em conta um caso ocorrido ainda em 2010. Conforme a ação, quando era prefeito de Castro, Fadel teria extrapolado o gasto com pessoal pela contratação de médicos e profissionais para a Unidade de Pronto Atendimento, que havia sido recém inaugurada. “Sempre me mantive muito tranquilo com relação a isso, porque sabia que estava correto. O TRE indeferiu minha candidatura, com razão. Procurei meus direitos e consegui provar na justiça que estávamos dentro da lei”, explicou. 

De acordo com ele, naquele período, não houve aumento de gastos com pessoal. “Pelo contrário, houve uma redução. Consegui provar isso para os juízes e reverter essa situação perante o TSE”, disse. “Essa questão foi algo que me prejudicou muito. Em alguns municípios eu liderava as pesquisas e acabei fazendo poucos votos. Mesmo assim, tive uma votação expressiva para alguém que não utilizou recursos do fundo eleitoral e trabalhou sozinho dentro dos municípios”, concluiu.

Parlamentar planeja atuação dentro da Alep

Ainda durante as eleições, Fadel recebeu apoio do governador reeleito, Ratinho Junior. Segundo o deputado, a intenção é que ocorra um trabalho conjunto em prol das cidades. “O amigo é aquele que mostra também o que está errado e o que precisa ser feito. Quero levar ao governador todas as demandas, para que ele possa realizar uma excelente gestão. Quero ver o Ratinho Junior como presidente do Brasil. Ele tem condições disso. Serei a pessoa que terá conversas francas com ele, sempre pensando no desenvolvimento do nosso estado. A política deve ser sempre voltada para a melhoria de serviços voltados à população”, ressaltou.

Saúde e infraesutrutra são prioridade

Por fim, Fadel afimoru que os focos principais da região devem estar na saúde e na infraestrutura. “Temos muitos pontos falhos nas estradas não só aqui, mas também em outras regiões. Precisamos melhorar a nossa eficiência. Precisamos fortalecer os consórcios, para que nossos pacientes sejam atendidos dentro dos Campos Gerais. É preciso estruturar as cidades também nesse sentido. Quem precisa do serviço são as pessoas mais humildes. É por elas que eu sempre vou trabalhar”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE