Ipiranga investe em obras e qualifica atendimento na área de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga investe em obras e qualifica atendimento na área de saúde

Gestão municipal assegurou desempenho de 100% no ranking da transparência divulgado pelo TCE-PR. Novas políticas públicas ajudam ampliar a qualidade de vida da população

Prefeito Douglas Modesto (PSB) destacou as principais conquistas da administração em termos de investimento e políticas públicas
Prefeito Douglas Modesto (PSB) destacou as principais conquistas da administração em termos de investimento e políticas públicas -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agestão municipal de Ipiranga viabilizou uma série de projetos no decorrer de 2022, visando o desenvolvimento da cidade nos mais variados setores. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto (PSB) destacou as principais conquistas da cidade em termos de investimento e políticas públicas. Ele também elencou prioridades para o próximo ano.

O Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), colocou Ipiranga entre os municípios mais bem avaliados do Paraná, com desempenho de 100%. “Quando assumimos em 2021, o município estava em uma posição preocupante dentro do ranking. Precisávamos de uma gestão transparente, tanto para os moradores, quanto para os órgãos de controle. Logo no início, adotamos uma série de medidas”, lembrou Douglas.

Novos projetos

De acordo com Modesto, a saúde pública de Ipiranga vive um ótimo momento atualmente. “Há alguns meses, conseguimos viabilizar o projeto da Farmácia Móvel, que estava em nosso plano de governo. Os medicamentos agora podem ser entregues nos bairros. Também implementamos o ‘Saúde na Hora’, um programa para aquelas pessoas que não conseguem consultar durante o dia no hospital. Temos uma equipe que atua das 18h às 22h. Com relação às especialidades, temos ônibus saindo todos os dias, incluindo sábado e domingo”, afirmou.

Obras públicas

Douglas também avaliou algumas das ações prestadas em prol da infraestrutura local. “Tivemos dificuldade na questão da revitalização de estradas rurais, muito por conta das condições climáticas. Temos praticamente três equipes atuando em três localidades diferentes. Na cidade, avançamos em pavimentação. Na Vila Ulisses Guimarães pretendemos entregar 3 km de asfalto. Também adquirimos uma usina própria de asfalto”, disse.

Geração de emprego é prioridade

Outra prioridade é a geração de emprego. “Trabalhamos muito em cima disso. Como exemplo, temos a fábrica da Kadesh, que deve começar a operar em janeiro. Estamos também conversando com novas empresas, que já estão com os trâmites de instalação quase finalizados. Existem projetos para fomentar o comércio e as indústrias locais”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE