CimSaúde e CimSamu elegem novas diretorias nesta quarta-feira | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde e CimSamu elegem novas diretorias nesta quarta-feira

Eleições acontecerão no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa

Nova diretoria do CimSaúde deve atuar no biênio 2023/2024
Nova diretoria do CimSaúde deve atuar no biênio 2023/2024 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) elege nova diretoria nesta quarta-feira (14). No mesmo dia, também ocorrerão as eleições para direção do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu). As assembleias ordinárias acontecerão no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa. 

Para o CimSaúde, a chapa única é encabeçada pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB). A equipe intitulada ‘Fortalecimento da Atenção Ambulatorial Especializada nos Campos Gerais’, conta ainda com o chefe do Executivo de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente; Henrique de Oliveira Carneiro (União), de Piraí do Sul, como tesoureiro; e Artur Butina (PSC), de Tibagi, para o cargo de secretário.

A nova diretoria do CimSaúde deve atuar no biênio 2023/2024. “Com certeza vamos nos esforçar para fazer uma bela gestão e melhorar ainda mais os serviços do Consórcio”, antecipa Barros, destacando a formação de sua chapa. “Contamos com uma diretoria forte. Os colegas prefeitos aceitaram de bom grado fazer parte da nova gestão”, completou.

Reestruturação

O atual presidente do CimSaúde, prefeito de Telêmaco Borba, Marcio de Matos (PSD), destacou a sua atuação junto ao Consórcio. “Nos reestruturamos para ampliar os serviços e atender melhor a população. Deixo a diretoria orgulhoso dos trabalhos desenvolvidos”, avalia, falando ainda da nova chapa. “É hora de deixar os prefeitos ‘mais novos’ darem continuidade e agir com novas ideias”, acrescenta.

Além dos nomes da nova diretoria, o Consórcio elege nesta quarta os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal. Como titulares, estão os prefeitos de Curiúva, Nato Moura (PSD), de Reserva, Lucas Machado Ribeiro (Podemos), e de Imbaú, Dayane Sovinski (PSD). Como suplentes, os prefeitos de Ventania, José Luiz Bittencourt (PL), de Ipiranga, Douglas Davi Cruz (PSB), e de Palmeira, Sérgio Luis Belich (União).

Samu Campos Gerais

O CimSamu elege nesta quarta-feira (14) a chapa da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024. A atual diretoria compõe a única chapa concorrente. Serão reconduzidos aos respectivos cargos Elizabeth Schmidt (PSD), prefeita de Ponta Grossa, como presidente; Idir Treviso (PSD), prefeito de Ivaí, como vice-presidente; Jorge Derbli (PSDB), prefeito de Irati, como secretário; e Elisangela Pedroso (PSB), prefeita de Carambeí, como tesoureira.

Também integram a chapa os membros titulares do Conselho Fiscal Douglas Davi Cruz, prefeito de Ipiranga; Moacir Alfredo Szinvelski (PSD), Prefeito de Mallet; e José Luiz Bittencourt, prefeito de Ventania. Os candidatos para suplentes do Conselho Fiscal são Irani Barros, prefeito de Arapoti; Nelson Pezinho (PSD), prefeito de Sengés; e Sérgio Luis Belich, prefeito de Palmeira. 

Para a presidente do CimSamu, Prefeita Elizabeth, "este é um momento bastante importante para o Consórcio, pois após dois anos de muito trabalho, podemos avaliar o trabalho desenvolvido e garantir que importantes avanços tivemos no serviço com a ampliação de acesso e fortalecimento do Consórcio. Queremos, para o próximo biênio, avançar ainda mais, traçando em conjunto com a Diretoria e Conselho Fiscal os novos objetivos, buscando sempre a integração da Rede de Urgência e ampliação do acesso da população ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência".

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE