Rebouças garante estratégias para ampliar a geração de empregos | aRede
PUBLICIDADE

Rebouças garante estratégias para ampliar a geração de empregos

Prefeito Luiz Everaldo Zak (PSD) destaca políticas adotadas no decorrer do atual governo e projeta parcerias

Gestor municipal concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana
Gestor municipal concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A gestão municipal de Rebouças tem atuado em diversas frentes para potencializar a geração de empregos e favorecer as micro e pequenas empresas locais. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana, o prefeito Luiz Everaldo Zak (PSD) destacou algumas das políticas adotadas no decorrer do atual governo e projetou novas parcerias.

Entre as medidas adotadas está a criação do programa ‘Primeiro Emprego’. De acordo com o prefeito Luiz Everaldo Zak, a iniciativa consiste na destinação de R$ 650 para as empresas que contratarem jovens entre 16 e 25 anos, que não possuem experiência no mercado de trabalho. O benefício é válido por 12 meses, com a abertura para novas empresas anualmente. Até 2024, cerca de 75 jovens devem ser contemplados com a iniciativa. A iniciativa teve início no mês de julho deste ano. Os cadastros ocorreram na própria sede da Prefeitura. Interessados devem estar atentos para as vagas que estarão disponíveis no próximo ano.

Segundo Zak, o projeto é fundamental para o município, uma vez que favorece tanto o público jovem, quanto o empresariado. “Neste ano já preenchemos as 25 vagas previstas. É uma estratégia que talvez não resolva o problema do desemprego de forma definitiva, mas sem dúvida garante um auxílio importante. Esperamos colher os frutos deste projeto nos próximos anos”, declarou.

Parque Industrial

Outra questão abordada pelo prefeito diz respeito à intenção de atrair novos empreendimentos para Rebouças. "Estamos executando a instalação de um sistema de fornecimento de energia no nosso parque industrial. Em breve, faremos um programa de concessão de terrenos para as empresas interessadas em se instalar. Serão mais alguns empregos gerados. A ideia é ceder cerca de 13 lotes no local”, relatou Zak.

Além da intenção de fortalecer o parque industrial, o chefe do Executivo também lembrou outra política de incentivo aos empreendedores da cidade. “Temos várias ações de apoio às micro e pequenas empresas. Um exemplo é o caso das licitações. Nossa gestão sempre garante prioridade aos empreendimentos locais. Sabemos que a questão do desemprego é grave em todo o país. Procuramos sempre fazer aquilo que está ao nosso alcance para dar apoio à população”, disse. Por fim, o gestor mencionou a importância do setor madeireiro para a economia municipal e lamentou o momento difícil que o ramo atravessa.

Ligação com a PR-364 deve potencializar desenvolvimento

Rebouças deverá ser contemplada, a partir do próximo ano, com o início das obras na estrada que liga o município à PR-364. Atualmente, o projeto de engenharia já foi licitado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e está em processo de elaboração. “Assim que seja concluído o projeto técnico, esperamos pela licitação da obra, que representa um projeto importante viabilizado por meio do apoio do governador Ratinho Junior. É uma ação que faz justiça com o nosso município e representa uma grande conquista para os setores comercial e agropecuário”, disse o prefeito, Luiz Everaldo Zak. A expectativa é que o valor da obra supere a casa dos R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE