Imbituva inaugura Farmácia Municipal com atendimento 24 horas | aRede
PUBLICIDADE

Imbituva inaugura Farmácia Municipal com atendimento 24 horas

Nova estrutura está localizada no Pronto Atendimento da cidade

Prefeito Celso Kubaski esteve presente na inauguração da nova farmácia, junto com outras lideranças
Prefeito Celso Kubaski esteve presente na inauguração da nova farmácia, junto com outras lideranças -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A administração de Imbituva inaugurou, na segunda-feira (25), a nova estrutura da Farmácia Municipal. O espaço está localizado no Pronto Atendimento da cidade e terá funcionamento na modalidade 24 horas. O prefeito Celso Kubaski (Podemos) falou sobre a importância do projeto. “É um anseio antigo da população Imbituvense que, mesmo sendo atendido na rede básica do SUS, muitas vezes não tinha dinheiro para comprar medicamentos na rede privada de farmácias, principalmente nos finais de semana e feriados”, explicou.

Durante a cerimônia de inauguração, o chefe do Executivo também exaltou o trabalho desenvolvido pelo vice-prefeito, Zaqueu Bobato (Podemos), e a equipe de secretários. “Cuidar bem da Saúde continua sendo nosso maior desafio”, concluiu. Segundo Kubaski, o município não pretende parar de fornecer medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A nova farmácia seria um complemento aos serviços já prestados à população.

A secretária de Saúde, Gessana Bueno Ribeiro, explicou como surgiu a ideia para a Farmácia 24 horas. “Vimos a necessidade de uma farmácia 24 horas pois, muitas vezes, os pacientes fazem consultas no Pronto Atendimento durante o fim de semana e não encontram farmácias abertas. Sem mencionar os casos em que os pacientes não possuem os recursos financeiros necessários para realizar a compra. O município só tem a ganhar”, detalhou, em live transmitida pela Prefeitura no Facebook.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE