Prefeito Ary Mattos fortalece a agricultura em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Ary Mattos fortalece a agricultura em Ortigueira

Gestão municipal garante melhorias estruturais e diversidade produtiva

Além das reformas estruturais, Ary Mattos também falou sobre a distribuição de 2 mil sacos de sementes selecionadas
Além das reformas estruturais, Ary Mattos também falou sobre a distribuição de 2 mil sacos de sementes selecionadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A administração municipal de Ortigueira atua em diversas frentes para fortalecer a agricultura familiar. O prefeito Ary Mattos (União) realizou um pronunciamento nesta terça-feira (27), onde elencou algumas das principais ações executadas pelo atual governo. “Nossa cidade planta, em média, cerca de 33 alqueires de grãos. Temos uma produção muito forte, que é exportada para grandes fábricas”, afirmou.

Entre as medidas adotadas em Ortigueira como forma de incentivo à geração de renda no campo, o gestor destacou a revitalização de estradas, bueiros e pontes situadas no interior. “Hoje temos 2,2 mil agricultores familiares. Nós procuramos priorizar melhores condições para esse setor, que é tão importante em todo o país. Trabalhamos com dez tratores e sete caminhões nas localidades rurais”, lembrou. 

Diversificação

Além das reformas estruturais, Ary Mattos também falou sobre a distribuição de 2 mil sacos de sementes selecionadas aos trabalhadores do campo. A ação foi implementada com o objetivo de trazer uma maior diversidade ao setor agrícola. “Também destinamos cerca de 6 mil toneladas de calcário para propriedades. Queremos que as famílias tenham condições de permanecer no campo, desenvolvendo suas atividades da melhor maneira possível”, avaliou.

Produção de mel

O município de Ortigueira também é destaque na produção de mel. De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada na última semana pelo IBGE, a cidade  produziu 720 toneladas em 2020, e ampliou a produção para 786,5 toneladas em 2021, aparecendo na terceira posição nacional, atrás de Santiago (RS), com 897,6 toneladas. Na primeira colcoação está a cidade de Arapoti, também localizada nos Campos Gerais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE