Grandes eventos movimentam a hotelaria da região | aRede
PUBLICIDADE

Grandes eventos movimentam a hotelaria da região

A Agroleite, realizada entre 16 e 20 de agosto, já lotou os hotéis de Ponta Grossa e região

A Agroleite, realizada entre 16 e 20 de agosto, já lotou os hotéis de Ponta Grossa e região
A Agroleite, realizada entre 16 e 20 de agosto, já lotou os hotéis de Ponta Grossa e região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os eventos são importantes atividades para o turismo, por, principalmente, aumentar a taxa de ocupação dos hotéis. E nos Campos Gerais, o maior evento da região volta a acontecer após dois anos sem edição.

A Agroleite, realizada em Castro, lota a hotelaria da região, fazendo com que todos os hotéis tenham ocupação máxima em quatro dias de atividades, onde as reservas começam a ser feitas até seis meses antes do evento. 

Alecsandra Hypólito é gerente do Premium Vila Velha Hotel, empresa com 100% de ocupação nos dias da feira neste ano. “Em 2020, soubemos que a pandemia era mais séria do que se imaginava quando recebemos a notícia de que a Agroleite havia sido cancelada (...) o que nos deixou gravemente preocupados”.

E o cancelamento do evento derrubou a taxa de ocupação da hotelaria ponta-grossense em agosto de 2020. Em 2019, segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, o valor médio de hóspedes era de 64% contra 30% do ano posterior.

Por isso, a edição deste ano é comemorada pelo setor. “É uma satisfação muito grande que o evento volte a acontecer, com toda a segurança necessária e trazendo tantos turistas para a nossa região”, ressalta Alecsandra.

Cláudia Barbur também está com ótima expectativa para a Agroleite. A diretora do hotel comenta que neste ano as reservas superaram 2019. “A procura está sendo muito grande e já estamos com o hotel praticamente lotado, sobrando pouquíssimas unidades apenas para dia 15”, enfatiza.

Henrique Plattek, diretor do Convention, comemora a movimentação na hotelaria. “Os eventos precisavam voltar e estamos vendo que voltaram com força total, o que é ótimo para um dos setores que mais sofreu com a pandemia que é o turismo. Os grandes eventos são vitrine que gera confiança para eventos menores sejam realizados e eventos médios cresçam mais”.

E não é para menos tanta comemoração, pois, segundo dados do Ministério do Turismo, o turista de negócios e eventos gasta, em média, US$127, e na última edição da Agroleite, mais de 75 mil participantes passaram pela Cidade do Leite, o que impactou a economia em mais de R$70 milhões.

Eventos até o fim do ano animam o setor

Até o fim de 2022, há diversos outros eventos marcados para ocorrer, como o Encontro Paranaense dos Grupos de Apoio às Adoções, Fenata e o 3º Torneio de Tênis dos Campos Gerais.

Alecsandra comenta que há eventos adiados em 2020 e 2021 acontecendo neste ano e os novos, como os ligados ao Agronegócio. “Para o setor hoteleiro essa perspectiva nos deixa atentos para trabalharmos o atendimento desses clientes, e conquistá-los para que fiquem mais um dia e que conheçam um pouco da nossa cidade e região”.

Já Cláudia Barbur enfatiza: “Os eventos são muito importantes para a hotelaria. É a oportunidade que temos para melhorar e muito nossa taxa de ocupação”.

Os principais eventos da região dos Campos Gerais estão disponíveis no site www.pontagrossacvb.com.br/eventos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE