Santin Roveda lança candidatura para deputado federal | aRede
PUBLICIDADE

Santin Roveda lança candidatura para deputado federal

Propostas de Santin Roveda incluem transformar as regiões sul, centro-sul e sudoeste como nova frente de desenvolvimento econômico e de inclusão social

Candidato à Câmara Federal, Santin Roveda, destaca boa relação com o governador Ratinho Junior
Candidato à Câmara Federal, Santin Roveda, destaca boa relação com o governador Ratinho Junior -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O empresário Santin Roveda (União) lança oficialmente a candidatura a deputado federal nesta sexta-feira (26), no Wooden Hall, em União da Vitória. O ex-prefeito governou o município entre 2017 e 2020 e tem entre as suas propostas os projetos exitosos que transformaram a cidade polo da região sul do Paraná. "Nesses quatro anos, fizemos muito por União da Vitória e queremos estender todas essas propostas e modelo de governo para outros municípios do estado", disse.

As propostas de Santin Roveda incluem ainda transformar as regiões sul, centro-sul e sudoeste como nova frente de desenvolvimento econômico e de inclusão social e produtiva do Paraná. As propostas de Santin Roveda incluem ainda transformar as regiões sul, centro-sul e sudoeste como nova frente de desenvolvimento econômico e de inclusão social e produtiva do Paraná. "Precisamos de obras rodoviárias e de um plano de obras de estradas intermunicipais. Essa infraestrutura vai permitir a circulação dos bens produzidos nessas três regiões e parte da região de Santa Catarina para exportação pelo Porto de Paranaguá ou para os grandes centros de consumo do país".

"Temos uma ótima relação, de amizade mesmo, com o governador Ratinho Júnior (PSD), apoiamos a sua reeleição em 2 de outubro porque ele está fazendo um governo transformador e municipalista. A mesma relação propositiva, temos com o governo federal e no Congresso Nacional, vamos viabilizar os recursos para as obras necessárias", completou.

Essas obras, segundo Santin Roveda, serão viabilizadas com mais rapidez e agilidade com a articulação entre os governos estadual e federal e com a força política das três regiões. "Um deputado federal com bom trânsito nos governos e mais, com propostas e projetos factíveis vai representar com mais força as cidades do sul, centro-sul e oeste do Paraná", disse. 

Santin Roveda disse que as cidades têm projetos em comum e cita como exemplo a construção do hospital regional do câncer e a duplicação das rodovias 476 e 153.  A criação de novos empregos e a geração de renda devem ser resultado de incentivos à produção de erva-mate, madeira, à agroindústria e outras atividades econômicas da região sul.

Conjunto de obras 

Eleito em 2016 prefeito de União da Vitória aos 31 anos com 16.333 votos e mesmo com alto índice de aprovação popular, preferiu não disputar novo mandato por ser contrário à reeleição aos cargos executivos.

Em quatro anos, Santin Roveda mudou a dinâmica da gestão pública, fez um conjunto sem precedentes de obras - a mais marcante é a ponte sobre o rio Iguaçu, uma obra de R$ 25 milhões -, e ainda projetou um plano de desenvolvimento urbano junto com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

"O importante foi resgatar a autoestima dos moradores de União da Vitória e oferecer serviços públicos de qualidade", disse Santin Roveda. Em pouco tempo, a cidade polo do sul do Paraná, foi apontada entre as 50 melhores cidades para viver no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE