AMCG apoia ações para fomentar o empreendedorismo regional | aRede
PUBLICIDADE

AMCG apoia ações para fomentar o empreendedorismo regional

Programa Paraná Produtivo oferece capacitação na área de empreendedorismo

Esta será a primeira de uma série de capacitações voltada às mulheres empreendedoras
Esta será a primeira de uma série de capacitações voltada às mulheres empreendedoras -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Educação financeira para mulheres empreendedoras. Esse é o tema do curso de capacitação gratuito voltado ao público do Programa Paraná Produtivo, que conta com apoio do Governo do Estado e da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em parceria com a Aliança Empreendedora, o público feminino da região dos Campos Gerais poderá participar deste workshop online. Será na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 19 horas. As inscrições já podem ser feitas online.

Esta será a primeira de uma série de capacitações voltada às mulheres empreendedoras. “Iniciamos recentemente o trabalho do Programa Paraná Produtivo em nossa região. Estamos buscando pelo desenvolvimento sustentável em todas as áreas”, destaca a coordenadora executiva do Programa, e diretora da AMCG, Katiane Pires, ressaltando a importância das capacitações.

Outras propostas

O público feminino da região já contou com proposta voltada ao empreendedorismo e empoderamento, promovida pela AMCG. O “Eu Quero Mais”, projeto de valorização da mulher e igualdade entre os sexos, passou por 15 municípios dos Campos Gerais. “Levávamos oficinas presenciais a mulheres em situação de vulnerabilidade”, recorda Katiane, contabilizando centenas de pessoas envolvidas. “Com a modalidade virtual, podemos atingir muito mais. E levar informação de qualidade a este público”, avalia, incentivando a participação das mulheres empreendedoras.

Paraná Produtivo

O Governo do Estado entregou, no último mês de junho, os planos de desenvolvimento regional integrado aos 19 municípios dos Campos Gerais que fazem parte da Região 8 do Programa Paraná Produtivo, cujas cidades polos são Telêmaco Borba, Castro e Ponta Grossa. Os documentos contêm estratégias e ações para estruturar e potencializar a economia da região, com foco no desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

A entrega foi feita pela secretária estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Louise Garnica, em evento que aconteceu em Ponta Grossa, acompanhado do superintendente do Paraná Projetos, Deyvitt Augusto Leal. Louise destacou que o objetivo do programa Paraná Produtivo é identificar os potenciais das regiões paranaenses e planejar o desenvolvimento dos municípios. “A ideia é fortalecer o que a região tem de melhor e estimular a geração de empregos e renda e a diminuição das desigualdades regionais”, disse.

Os municípios da Região dos Campos Gerais que receberam os planos são: Arapoti, Cândido de Abreu, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Municípios buscam protagonismo

Para o prefeito de Piraí do Sul e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Henrique Carneiro, o Paraná Produtivo vem ao encontro do que propõe os municípios: o desenvolvimento e o protagonismo regional. “Pela ampla participação dos gestores nas oficinas do programa, percebemos o anseio por esse desenvolvimento regional. Nossa região é riquíssima, com o protagonismo em diversas produções agropecuárias, como soja, trigo, leite, mel, tomate e tabaco. Estamos na liderança, não só no Estado, mas no País. Com o programa, esperamos ampliar e melhorar nossas cadeias produtivas. Os eixos do programa Paraná Produtivo com certeza vão colaborar para este fim”, comentou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE