Sesi abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos | aRede
PUBLICIDADE

Sesi abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

As aulas são gratuitas e podem participar jovens e adultos a partir de 18 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio

As aulas são gratuitas e podem participar jovens e adultos a partir de 18 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio
As aulas são gratuitas e podem participar jovens e adultos a partir de 18 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As aulas são gratuitas e podem participar jovens e adultos a partir de 18 anos que queiram concluir o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio

As unidades no Sesi Paraná nas cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Guarapuava e Irati, nos Campos Gerais, estão com inscrições abertas para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Ao todo, estão sendo ofertadas 476 vagas que serão distribuídas para cada uma das unidades participantes, com aulas 100% gratuitas e sem taxa de inscrição.  

Originalmente, 80% do curso acontece de maneira online e 20% presencial, com aula uma vez por semana, na própria unidade. Porém, enquanto durar a pandemia, o curso é 100% online, com um encontro semanal em formato presencial conectado, com aulas ao vivo, onde o aluno pode ter contato com o professor da disciplina por meio da plataforma Microsoft Teams. 

A EJA do Sesi está organizada por disciplinas (módulos), cursadas uma de cada vez. Desta forma, os novos alunos podem ingressar quando uma nova disciplina (módulo) estiver iniciando, permitindo várias oportunidades de entrada ao longo do ano. Dependendo da disciplina, as aulas ao vivo acontecem às terças ou quartas-feiras, sempre via Microsoft Teams, e o aluno pode escolher efetivar a sua matrícula para o período matutino, com aulas das 10h às 10h50, ou período noturno, com aulas das 19h às 19h50.  

Todos os alunos inscritos na EJA do Sesi Paraná recebem um curso de Inclusão Digital na própria unidade para que possam aprender a navegar e realizar todas as atividades escolares obrigatórias e disponíveis no Ambiente Virtual do Aluno.  

Pode participar qualquer pessoa a partir de 18 anos que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio, desde que se enquadre em pelo menos um dos critérios de seleção do Portal da Transparência, seguindo as orientações da secretaria das unidades participantes.  

EJA Sesi Paraná – Campos Gerais 

Os alunos podem ingressar a qualquer tempo, a partir de disciplinas que já estejam sendo ofertadas pela unidade, não precisando aguardar o início de novas turmas.  

Informações e inscrições nas secretarias e WhatsApp das unidades Sesi participantes:  

Ponta Grossa: (42) 3219-5046 

Telêmaco Borba: (42) 3271-4747 / (42) 3271-4750 ou (42) 98801-9249 

Guarapuava: (42) 3621-3800 

Irati: (42) 3421-4856 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE