Carambeí firma convênio para capacitação de servidores
Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso
Publicado: 17/06/2022, 15:24
Termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita Elisangela Pedroso
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, assinou na última quarta-feira (15) um termo de adesão ao projeto de governo da presidência da república voltado para a capacitação gratuita dos servidores públicos, visando o aperfeiçoamento da gestão municipal. O termo de adesão ao projeto foi assinado pela prefeita junto à Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Secretaria de Governo da Presidência da República. A solenidade reuniu vários prefeitos na sede da Celepar, em Curitiba.
Com a adesão do município de Carambeí ao projeto ‘Escola Federativa’, plataforma de capacitação gratuita do Governo Federal que promove cursos à distância como forma de garantir excelência nos serviços prestados à população, a prefeitura está investindo em capacitação e aprimoramento para os servidores municipais. A plataforma, disponível no portal do Governo Federal, conta com cursos preparados por instituições de renome, com direito a certificação.
Com a assinatura feita pelos prefeitos, servidores públicos de todos os estados e municípios brasileiros podem acessar a ‘Escola Federativa’, plataforma criada pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República. O objetivo é contribuir com o intercâmbio de boas práticas de governança e gestão pública dos entes federativos.
A ideia central da ‘Escola Federativa’ é treinar e capacitar à distância pelo menos um servidor em cada prefeitura brasileira, e esse servidor terá a responsabilidade de dividir esse conhecimento operacional com os vários setores das administrações municipais, tornando as prefeituras mais modernas e mais conectadas com os vários programas federais. A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas,todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública. O intuito é melhorar ainda mais a formulação de políticas públicas para a população.
Com informações da Assessoria de Imprensa