Prudentópolis busca fortalecer a produção de maracujá | aRede
PUBLICIDADE

Prudentópolis busca fortalecer a produção de maracujá

Encontro de fruticultores reuniu mais de 120 pessoas de 20 municípios

Encontro de fruticultores reuniu mais de 120 pessoas de 20 municípios
Encontro de fruticultores reuniu mais de 120 pessoas de 20 municípios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro de fruticultores reuniu mais de 120 pessoas de 20 municípios

Um encontro de fruticultores sobre a cultura do Maracujá reuniu mais de 120 pessoas de 20 municípios na cidade de Prudentópolis na quarta-feira (11). A principal atração do evento promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater (IDR-Paraná) foi a nova cultivar ‘luz da manhã’. Primeira cultivar da espécie desenvolvida no Paraná, IPR Luz da Manhã se destaca pela qualidade superior e dupla possibilidade de destinação da colheita – tanto pode ser destinada ao mercado de frutas frescas como para a indústria de polpa congelada.

A fruta foi idealizada com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtores paranaenses, fortalecer a indústria regional de processamento e, ainda, contribuir para o aumento da renda e da qualidade de vida no meio rural. Obtida a partir de oito linhagens, IPR Luz da Manhã pode render até 30 toneladas por hectare, às quais é possível somar outras 50 toneladas se o produtor optar por um segundo ciclo de produção.

A programação do encontro ainda contemplou temas como tecnologias para fertirrigação, aspectos mercadológicos e debate sobre as perspectivas para a produção da fruta no município de Prudentópolis. O coordenador estadual de Fruticultura do IDR-Paraná, Eduardo Augustinho dos Santos, afirmou que são cultivados 160 hectares de maracujá no município, com predominância da pequena agricultura familiar.

Com informações da Assessoria de Imprensa e da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE