Castro avalia implementação do Conselho dos Direitos da Mulher
Equipes organizam encontro para debater a execução de políticas públicas no município
Publicado: 29/10/2021, 14:52
Equipes organizam encontro para debater a execução de políticas públicas no município
A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social de Castro realizou na quarta-feira (27), no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, uma reunião com a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e intrafamiliar para discutir a implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município.
O encontro debateu políticas públicas de prevenção, proteção e combate às violências e violações de direitos das mulheres, protocolos e fluxos de atendimento e a composição do conselho. Durante a reunião, foram apresentados os números da violência contra a mulher no município. Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) Neuza Aparecida de Freitas e Aconchego atenderam juntos, mensalmente, cerca de nove novos casos de janeiro até outubro de 2021, totalizando 88 atendimentos até o momento.
A secretária da Família e Desenvolvimento Social de Castro, Michelle Nocera Fadel, destacou que a implantação do Conselho significará um avanço na luta pelos direitos da mulher e nas ações para combater a violência. “É um passo importante para definir políticas que contribuam para enfrentar o problema da violência, buscando soluções compartilhadas para garantir os direitos da mulher”, argumentou.
Participaram do encontro representantes governamentais da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social; Gestão da Proteção Social Especial; Centros de Referência e Assistência Social (CREAS); Unidade de Acolhimento à Mulher em situação de violência doméstica e intrafamiliar; secretarias municipais de Saúde, Educação; Guarda Municipal; Polícia Militar, Polícia Civil; Câmara Municipal; Rede de Enfrentamento às Violências e Rotary Club de Castro.
Com informações da Assessoria de Imprensa