Prefeitos da região buscam novos negócios no exterior | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região buscam novos negócios no exterior

Comitiva estadual participará de uma série de reuniões com investidores para tentar firmar parcerias

Comitiva estadual participará de uma série de reuniões com investidores para tentar firmar parcerias
Comitiva estadual participará de uma série de reuniões com investidores para tentar firmar parcerias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Comitiva estadual participará de uma série de reuniões com investidores para tentar firmar parcerias

A participação dos municípios dos Campos Gerais na Expo Dubai 2020 terá início neste domingo (10). Os prefeitos Moacyr Fadel (Castro), Elisangela Pedroso (Carambeí), Henrique Carneiro (Piraí do Sul), Dayane Sovinski (Imbaú) e Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa) já estão nos Emirados Árabes Unidos, onde se preparam para apresentar as potencialidades da região para investidores de todo o mundo. A equipe participará da missão técnica-comercial ‘Paraná Business Experience’ até o dia 16 de outubro, a partir de um convite do Governo do Estado.

Além de representar o Brasil no evento internacional, a comitiva paranaense liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aproveitará a oportunidade para cumprir uma série de agendas que visam a construção de novos acordos comerciais e a atração de mais investimentos para o Paraná e, consequentemente, para os Campos Gerais. 

O primeiro compromisso é uma reunião com a Câmara Árabe de Comércio. A ideia é aumentar intercâmbios culturais e visitas em berços de tecnologia do Estado, como o Tecpar. O objetivo também é trazer grupos de empresários e governos dos países interessados para conhecer os parques tecnológicos do Paraná, públicos e privados.

Outras agendas estão marcadas para Abu Dhabi, próxima à Dubai, onde o grupo participa de uma audiência com os fundos soberanos Abu Dhabi Investiment Autority, o Abu Dhabi Financial Group e o Mubadala Investment Company.

Os Emirados Árabes Unidos são donos de alguns dos maiores fundos soberanos do mundo e também sede de grandes fundos globais de capitais privados. Juntos, estima-se que eles possuam mais de US$ 3 trilhões para injetar em empresas e projetos de infraestrutura, mineração, óleo e gás, aviação, energias renováveis, alimentos e agricultura, áreas em que o Governo do Paraná tem focado no projeto de desenvolvimento econômico. Há na programação, ainda, uma reunião com o presidente e CEO da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Hamad Buamim.

Iniciativa pode ajudar na consolidação de projetos

O governador Ratinho Junior também deve se encontrar com a diretoria da Emirates Airlines. Segundo ele, o diálogo com os fundos soberanos, a Câmara de Comércio e Indústria e empresários de diversos setores é uma forma de ampliar as fontes de recurso que podem contribuir com o desenvolvimento do Paraná ao longo dos próximos anos.

Esses encontros também podem auxiliar em três grandes objetivos do Estado: manter o crescimento sustentável, ampliar a infraestrutura a ponto do Paraná se tornar um hub logistico da América do Sul e promover negócios inovadores.

Expo Dubai 2020

A Expo Dubai 2020, iniciada na última sexta-feira (1), vai até março de 2022 e contará com a participação de mais de 190 países nos 181 dias de evento. A edição tem como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. O Paraná é o primeiro estado a assumir o espaço brasileiro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE