Imbaú se organiza para receber órgão da Defesa Civil | aRede
PUBLICIDADE

Imbaú se organiza para receber órgão da Defesa Civil

Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros

Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros
Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura busca qualificar ações preventivas com apoio do Corpo de Bombeiros

O município de Imbaú realiza uma força tarefa para implementar os serviços da Defesa Civil e do Bombeiro Comunitário. De acordo com a prefeitura, os órgãos de prevenção e proteção chegariam em um momento oportuno, uma vez que a cidade possui diversas demandas nestes segmentos. A grande extensão territorial, as matas e principalmente o entroncamento rodoviário prejudicam o atendimento em algumas localidades.

Após reunião entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente, a instalação dos sistemas ficaram ainda mais próximos. A finalidade do voluntariado é aumentar a interação do Corpo de Bombeiros e a sociedade, com o intuito de promover o espírito altruísta e aproximar a comunidade com os serviços do Corpo de Bombeiros. Os trabalhos desenvolvidos serão nas áreas de prevenção e combate a incêndio, salvamento de bens e pessoas, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, entre outras atividades preventivas.

A atuação da Defesa Civil tem o objetivo de reduzir os riscos de desastre e compreende ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, observando sempre a diretriz da ampla participação da comunidade. Em Imbaú, o órgão pretende mapear os bairros, visando identificar as principais áreas de risco. Cursos de primeiros socorros e de combate a incêndios são algumas das qualificações que também podem ser oferecidas à comunidade.

"Essas conquistas tem o amparo e apoio incondicional da Prefeita Dayane Sovinski, que tem se esforçado ao máximo para que os projetos aconteçam”, disse a Secretaria de Meio Ambiente Patrícia Hilgenberg. “Embora não seja o único responsável, o município é protagonista nesta seara e deve estar preparado para atender imediatamente a população, evitando ou diminuindo perdas materiais e humanas", destacou. Estiveram presentes na reunião os oficiais do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, Tenente Gilson e Sargento Fidalgo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE