Morre Alci Pedroso, ex-prefeito de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Morre Alci Pedroso, ex-prefeito de Carambeí

Ele tinha 68 anos e não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Morte causa comoção no município

Alci Pedroso tinha 68 anos
Alci Pedroso tinha 68 anos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele tinha 68 anos e não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Morte causa comoção no município

Faleceu, neste domingo (13), o ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira. Ele tinha 68 anos e morreu na Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, após não resistir a uma cirurgia cardíaca de alto risco. Alci deixa cinco filhos, entre eles, Elisangela Pedroso, a atual prefeita de Carambeí. Seu corpo será velado em Carambeí e o enterro ocorrerá às 10 horas desta segunda-feira (14).

A morte dele causa bastante comoção nas redes socais. Sua filha, Elisangela, fez uma postagem, no início da madrugada, pedindo orações para a cirurgia. Porém, às 8h44, anunciou o luto. “Carambeí acaba de perder o maior protagonista da sua história. Com dor, comunico o falecimento do meu pai, Alci Pedroso de Oliveira”, postou ela. Em poucos minutos, a postagem registrava dezenas de comentários, lamentando a morte. “Carambeí está em luto, além da perda pessoal, a cidade perde seu precursor, o homem que começou a escrever a nossa história política. Senhora nossa prefeita receba nossa solidariedade e carinho, que Deus conforte o coração da família”, postou um internauta.

Jocelito Canto, ex-prefeito de Ponta Grossa, também fez uma postagem, em uma rede social. “Triste com a notícia do falecimento do meu amigo Alci Pedroso. Meus sentimentos a todos os seus familiares, em especial a sua filha, a prefeita de Carambeí, Elisangela. Alci foi um prefeito popular e querido em Carambeí que deixará muitas saudades", escreveu.

O deputado federal Aliel Machado também utilizou suas redes sociais para lamentar a morte de Alci. "Meus sinceros sentimentos aos familiares do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso, pai da nossa querida prefeita Elisangela. Que Deus conforte o coração de todos", postou o parlamentar. 

Corpo será velado a partir das 14h

O corpo do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, será velado a partir das 14 horas no Centro de Convivência do Idoso, na Rua das Azaléias, ao lado do Colégio Carlos Ventura. O sepultamento ocorrerá amanhã, dia 14, às 10h, no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Nota de Pesar

A prefeitura de Carambeí também emitiu, nesta manhã, uma nota de pesar após a morte de Alci Pedroso. Confira, na íntegra:

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-prefeito de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira, pai da prefeita Elisangela Pedroso. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca e não resistiu.

Protagonismo na política

Alci foi o primeiro prefeito de Carambeí após a emancipação do município no final da década de 1990. Foi um dos principais articuladores do processo de desmembramento do então distrito de Castro e Ponta Grossa. 

Aos familiares nossas condolências.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE