PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Henrique Carneiro projeta nova infraestrutura em Piraí do Sul

Campos Gerais

12 de abril de 2021 21:30

Allyson Santos


Relacionadas

Saúde de Rebouças recebe veículo para otimizar ações

Soul Vila Velha define planos para alavancar o turismo

Prudentópolis reestrutura atendimento na saúde

Potencial de consumo da região atinge R$ 25 bilhões
Ensino de Palmeira retoma atividades extracurriculares
Projeto Puma II terá planta integrada de ácido sulfúrico
Imbituva lança novo decreto com medidas restritivas
Chefe do Executivo destacou as estratégias que a prefeitura adotou nestes primeiros 100 dias de governo para viabilizar novos investimentos no município Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Chefe do Executivo destacou as estratégias que a prefeitura adotou nestes primeiros 100 dias de governo para viabilizar novos investimentos no município

A aplicação de recursos no setor de infraestrutura é uma das prioridades da gestão comandada pelo prefeito Henrique Carneiro (DEM), em Piraí do Sul. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta segunda-feira (12), o chefe do Executivo destacou quais estratégias a prefeitura adotou nestes primeiros 100 dias de governo para viabilizar a execução destes projetos. Além disso, o gestor municipal comentou sobre os impactos da pandemia no município e o planejamento para minimizar o prejuízo econômico.

“Nesta última semana estivemos reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para discutir alguns recursos que podem ser aplicados no município em breve, por meio da parceria com o programa Paranacidade”, explicou Carneiro. De acordo com o prefeito, uma equipe de engenheiros já está trabalhando para desenvolver novos projetos em Piraí do Sul. “Temos que angariar recursos. Os municípios pequenos não possuem tantos recursos para viabilizar esses investimentos. Nosso município carece muito de uma infraestrutura interna adequada. Estamos trabalhando para melhorar este cenário”, ressalta o gestor, que também mencionou as parcerias efetivadas com a Caixa Econômica e com o Governo do Estado.

Com relação ao cenário da pandemia, o prefeito destacou a importância do equilíbrio entre as gestões da saúde e da economia. “Nós adotamos algumas medidas de controle que foram bem recebidas pela cidade, buscando flexibilizar os horários de atendimento do comércio. Outro ponto importante foi a intensa fiscalização realizada pelas equipes de segurança, que coibiu diversas aglomerações na cidade”, destaca Henrique, que também parabenizou a ação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19. “Essas medidas surtiram efeito nas últimas semanas. Com relação ao aumento de casos, nosso município tem uma média razoável e controlada. A nossa preocupação é com relação à letalidade do vírus”, relata.

A chegada de novas indústrias também foi pautada pela gestão nestes primeiros meses de governo. “Nos últimos dias, tivemos reuniões com duas empresas que estão interessadas em se instalar em Piraí do Sul. Um dos empresários, inclusive, foi indicado pelo Governador Ratinho Junior, que vem procurando ampliar a industrialização dentro das cidades de menor porte”, disse o prefeito. “O forte do nosso município é a produção agrícola e pecuária. Porém, estamos buscando alternativas que possam fortalecer o emprego na nossa cidade”, destacou.


Gestão planeja fortalecer o turismo

De acordo com o prefeito Henrique Carneiro (DEM), o município já iniciou a elaboração de um planejamento voltado para o turismo de Piraí do Sul. “Estamos com alguns projetos que serão lançados futuramente para estimular novamente este setor dentro município. Temos vários segmentos que acompanham o turismo, com diversas belezas naturais que podem e devem ser enquadradas novamente no cenário de Piraí”, destacou o prefeito, lembrando que uma ampla retomada do setor turístico ainda depende das condições oferecidas pela pandemia.

PUBLICIDADE

Recomendados