Tibagi detalha planejamento para a vacinação contra a gripe | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi detalha planejamento para a vacinação contra a gripe

Equipes de saúde já receberam 700 doses do imunizante, que devem ser aplicadas em três fases

Equipes de saúde já receberam 700 doses do imunizante, que devem ser aplicadas em três fases
Equipes de saúde já receberam 700 doses do imunizante, que devem ser aplicadas em três fases -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes de saúde já receberam 700 doses do imunizante, que devem ser aplicadas em três fases

A Prefeitura Municipal de Tibagi iniciou a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta segunda-feira (12). Dividida em três fases, a primeira vai do dia 12 de abril até o dia 10 de maio de 2021. Tibagi recebeu 700 doses da vacina neste primeiro momento e deverá receber novas doses todas as semanas. Quem deverá receber a vacina nesta primeira fase são:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)Trabalhador da Saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Gestantes: em qualquer idade gestacional Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto 

A Secretaria de Saúde de Tibagi definiu apenas um local de vacinação que será na Clínica de Saúde da  Mulher e da  Criança, que fica na Avenida Manoel das Dores, 1395, ao lado da Defesa Civil. Segundo a coordenadora da unidade, Karen Lapkouski, isso aconteceu para evitar o contato entre o público que está atualmente recebendo a vacina contra a Covid-19 e as pessoas que devem receber o imunizante contra a gripe. “Vamos estender o horário de atendimento da vacinação também para evitar filas e aglomerações”, complementa. 

A partir desta terça-feira (13), as doses poderão ser tomadas das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 19 horas todas as segundas, terças e quartas-feiras. Nas quintas-feiras não haverá vacinação. Nas sextas-feiras elas só acontecem no período da manhã. Nos sábados das 08h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos e nos feriados de Tiradentes (quarta-feira, dia 21) e do dia do trabalhador (sábado, 1º de maio) também não haverá vacinação. Excepcionalmente neste sábado (17) além do Centro de Saúde a vacina contra a gripe poderá ser tomada também na PSF do São José. O planejamento da vacinação nos distritos de Caetano Mendes e Alto do Amparo acontece hoje e será divulgado na sequência.

Uma dúvida importante que deve ser esclarecida é sobre a relação da vacina contra a covid-19 e contra a gripe. Karen afirmou que como as duas campanhas seguem juntas, a prioridade total é para a vacina contra o coronavírus. Além disso, quem por ventura recebeu recentemente a vacina contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre uma imunização e outra. “Em Tibagi, apenas os profissionais da saúde podem se enquadrar nesse aspecto e a população não precisa se preocupar”, disse.

Por fim, Karem ressalta que todos os cuidados já difundidos contra o coronavírus devem ser tomados no momento da vacinação contra a influenza como, por exemplo, o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. “Outra informação importante é que todas as pessoas devem levar a carteirinha de vacinação para que seja informada a dose que está sendo recebida e também a atualização de alguma outra vacina que não tenha sido tomada”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE