PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Prefeitura de Palmeira amplia transparência nos gastos

Campos Gerais

12 de abril de 2021 19:45

Da Redação


Relacionadas

Saúde de Rebouças recebe veículo para otimizar ações

Soul Vila Velha define planos para alavancar o turismo

Prudentópolis reestrutura atendimento na saúde

Potencial de consumo da região atinge R$ 25 bilhões
Ensino de Palmeira retoma atividades extracurriculares
Projeto Puma II terá planta integrada de ácido sulfúrico
Imbituva lança novo decreto com medidas restritivas
Município exibe a programação semanal de pagamentos. Iniciativa é da secretaria de finanças Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Município exibe a programação semanal de pagamentos. Iniciativa é da secretaria de finanças

O Portal da Transparência do Município de Palmeira passou a contar com uma nova aba para exibir aos cidadãos a programação semanal de pagamentos realizados pela Prefeitura. A iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças, através do Departamento de Prestação de Contas Municipais e Transparência Fiscal, tem o intuito de zelar pela transparência pública e deixar os munícipes informados sobre os gastos do dinheiro público.

Ao acessar o Portal da Transparência e entrar na aba ‘Programação de Pagamentos’, é possível verificar detalhadamente por secretaria os fornecedores que serão pagos na semana, o valor da nota de empenho, a data e número da nota, o número do processo e do empenho e a fonte de qual será realizado o pagamento.

De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Antônio Bordinhão, “o objetivo de disponibilizar as informações à população no site é para dar mais integridade e austeridade às ações executadas pela Prefeitura de Palmeira, garantindo a transparência com o recurso público”, destacou.

As notas de empenhos que chegam para pagamento para a Secretaria de Finanças entram na programação e são pagas na semana seguinte. Esse método é importante para o planejamento das ações, pois desta maneira é possível planejar assertivamente as despesas da próxima semana.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados