Piraí do Sul celebra 140 anos de emancipação política | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul celebra 140 anos de emancipação política

Prefeitura trabalha com alianças políticas em nível federal e estadual para garantir continuidade no desenvolvimento

Prefeitura trabalha com alianças políticas em nível federal e estadual para garantir continuidade no desenvolvimento
Prefeitura trabalha com alianças políticas em nível federal e estadual para garantir continuidade no desenvolvimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura trabalha com alianças políticas em nível federal e estadual para garantir continuidade no desenvolvimento

O município de Piraí do Sul completou 140 anos de emancipação política nesta sexta-feira (5). A cidade deixou de fazer parte do território de Castro em 1881, por meio da lei provincial nº 631. Desde então, o município segue em pleno crescimento.

Para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade, a nova gestão municipal tem apostado na criação de novas alianças políticas para angariar novos recursos. Em entrevista concedida recentemente ao Jornal da Manhã e Portal aRede , o prefeito Henrique Carneiro (DEM) destacou a importância das parcerias firmadas com deputados federais e estaduais que representam o município.

“Também alinhamos um compromisso muito importante com o projeto ‘Paranacidade’, que deve nos auxiliar com investimentos em infraestrutura nos próximos anos”, destacou o prefeito. “Estamos trabalhando muito para ampliar a questão da empregabilidade aqui em Piraí do Sul. Neste primeiro momento, foram feitas diversas reuniões com vários setores em prol do desenvolvimento da cidade.

A questão do turismo também faz parte dos planos da atual gestão. “Temos trabalhado em estratégias nesta área. Temos muitos trabalhadores e empresários que dependem deste setor e precisamos buscar meios de fomentar o turismo para uma retomada gradual, conforme a evolução da pandemia”, explicou Carneiro.

Na semana que marca o aniversário de emancipação, os vereadores de Piraí também colocaram em pauta diversos temas relevantes para a gestão municipal. Na 7ª sessão plenária da atual legislatura, realizada de maneira virtual, foram apresentados 16 pedidos oficiais para garantir melhorias para o futuro cidade.

Entre as principais demandas destacadas pelos vereadores estão melhorias na sinalização de vias públicas, manutenção de estradas rurais em pelo menos três bairros da cidade, ampliações na rede de esgoto e recuperação de ruas localizadas na região central da cidade.

Viaduto deve impulsionar o turismo

No início do mês de fevereiro deste ano, a CCR RodoNorte concluiu as obras do novo viaduto localizado na PR-151. A estrutura que dá acesso ao município de Piraí do Sul e ao Santuário Nossa Senhora das Brotas deve impulsionar o turismo local. O Santuário recebe cerca de 40 mil visitantes períodos festivos. “Essa obra foi recebida com grande alegria. Com ela, devemos ter mais segurança no trânsito e desenvolvimento”, disse o prefeito Henrique Carneiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE