Piraí do Sul discute propostas para setor de infraestrutura | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul discute propostas para setor de infraestrutura

Gestão municipal se reuniu com representantes do programa ‘Paranacidade’ na tarde desta quarta-feira (20)

Na oportunidade, houve conversas sobre a possibilidade de emendas parlamentares destinadas ao município
Na oportunidade, houve conversas sobre a possibilidade de emendas parlamentares destinadas ao município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão municipal se reuniu com representantes do programa ‘Paranacidade’ na tarde desta quarta-feira (20)

O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), esteve reunido com representantes do programa Paranacidade na tarde desta quarta-feira (20). Entre os participantes do encontro, estava o representante do programa na região do município de Ponta Grossa, Rafael Mansani. 

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede logo após o encontro, o prefeito destacou a importância deste diálogo inicial com o programa de financiamento e revelou confiança em acordos futuros durante a gestão. “Foi uma reunião excelente, em um primeiro momento a equipe do Parana Cidade nos expos um leque de opções e nos dispomos a uma grande parceria de trabalho”, declarou Henrique.

Com o objetivo de atrair melhorias estruturais para Piraí do Sul, o gestor também detalhou as propostas que foram expostas durante o encontro desta quarta-feira (20). “As principais propostas estão justamente ligadas a infraestrutura do município, como pavimentação, iluminação, praças e espaços de lazer”, destaca. 

Também presentes estavam o assessor e o chefe de gabinete do deputado Plauto Miró. Na oportunidade, houve conversas sobre a possibilidade de emendas parlamentares destinadas ao município de Piraí do Sul. “Toda aliança política é importante para nosso município e trará sempre benefícios seja na esfera estadual e/ou federal”, afirma o prefeito.

A missão do programa Paranacidade, criado em 2006, é fomentar e executar atividades e serviços não exclusivos do Estado, relacionados necessariamente ao desenvolvimento regional, urbano e institucional dos Municípios, além de administrar recursos e de fundos financeiros públicos, destinados ao desenvolvimento urbano, regional e institucional. O Paranacidade executa ações sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), em consonância com as diretrizes programáticas do Governo do Estado.

Financiamento transforma cidades

O Governo do Estado viabilizou diversas obras civis para melhoria da infraestrutura urbana por meio da Fomento Paraná. O Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operacionalizado pela Fomento Paraná e pelo Paranacidade em apoio à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, contabiliza aproximadamente R$ 4 bilhões investidos em obras em todas as regiões do estado do Paraná ao longo dos últimos 20 anos

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE