Jaguariaíva traça novo plano para fomentar o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva traça novo plano para fomentar o turismo

Estratégias serão regulamentadas para garantir a manutenção de pontos turísticos e a geração de renda

Estratégias serão regulamentadas para garantir a manutenção de pontos turísticos e a geração de renda
Estratégias serão regulamentadas para garantir a manutenção de pontos turísticos e a geração de renda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estratégias serão regulamentadas para garantir a manutenção de pontos turísticos e a geração de renda 

Uma das atividades que devem crescer e fomentar a economia das cidades em 2021 é o turismo sustentável. Esta prática está associada ao respeito pela natureza, à preservação da cultura local e aos moradores.

No município de Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, o que não faltam são belezas naturais e patrimônios históricos que encantam os visitantes. Por isso, um novo planejamento para estruturar o turismo é um dos pilares da administração da prefeita Alcione Lemos. O objetivo é trazer os bônus desta atividade para o município. Todas as estratégias serão devidamente regulamentadas para garantir a manutenção dos pontos turísticos e a geração de renda aos comerciantes que passarão a atender os turistas, que são atraídos pela variedade de experiências disponíveis em Jaguariaíva.

Uma das medidas tomadas pela administração para criar planejamentos mais direcionados ao Turismo foi desmembrar o departamento da Secretaria de Indústria e Comércio. A partir da Lei 2834/2021, publicada nesta segunda-feira (11) deste ano, foi criada a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, que irá tratar de forma mais específica a atividade turística no município.

Jaguariaíva turística

Somente neste fim de semana, nos dias 10 e 11 de janeiro, a cidade recebeu mais de 100 turistas, divididos em dois grupos. Os jipeiros do “Aventuras em Off Road” estiveram em diversos locais, como o Túnel Fábio Rego e o Museu Conde Francisco Matarazzo. Os visitantes também marcaram presença nos famosos vagões abandonados. Segundo eles, a experiência foi única e Jaguariaíva está entre os roteiros mais aventureiros do Paraná.

A “Expedição Forma Ativa”, na Rota do Rosário, trouxe 50 ciclistas de 16 cidades do Paraná e do estado de São Paulo para Jaguariaíva. A realização do evento é focada no turismo religioso. O grupo vai pedalar 651 km por 17 cidades e passou pelo município para visitar pontos como o Santuário da Santa do Paredão e o Santuário do Bom Jesus da Pedra Fria.

Para entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Jaguariaíva, o contato telefônico é (43) 3535-6358. Para obter informações turísticas basta ligar para o número (43) 3535-1943.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE