Plauto pede colégios cívico-militares para os Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Plauto pede colégios cívico-militares para os Campos Gerais

A intenção do governo é priorizar cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano

Imagem ilustrativa da imagem Plauto pede colégios cívico-militares para os Campos Gerais
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A intenção do governo é priorizar cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho encaminhou ofício ao secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, solicitando para que sejam incluídas ao menos 15 cidades da região no projeto que irá implantar 200 colégios cívico-militares em todo o Paraná.

A intenção do governo é priorizar cidades com mais de 10 mil habitantes e que tenham ao menos duas escolas estaduais no perímetro urbano. Outro critério a ser considerado pela Secretaria é o baixo índice de rendimento dos alunos e a vulnerabilidade social. 

A implantação do novo modelo educacional ainda passará pela aprovação dos deputados, que decidirão sobre a liberação de recursos específicos para este fim. Para o deputado Plauto, a iniciativa é positiva e certamente será aprovada pela maioria do plenário. 

A partir do anúncio feito pelo governo para divulgar os projetos, diversos prefeitos e outras lideranças municipais estão encaminhando pedidos ao deputado Plauto, solicitando que suas cidades sejam contempladas no rol das que receberão as novas escolas. 

“Entendo os anseios de todos os prefeitos e vereadores. Mas, no ofício que encaminhei, priorizei as cidades que atendem aos critérios básicos estipulados pela Secretaria. Com o tempo, todos os municípios do Estado serão atendidos”, afirmou Plauto. 

Na lista enviada à secretária estão as cidades de Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE