Castro tem três chapas na disputa pela Prefeitura | aRede
PUBLICIDADE

Castro tem três chapas na disputa pela Prefeitura

Eleitor castrante poderá escolher entre três projetos para o comando da Prefeitura

Marcelo, Moacyr e Diego disputaram o comando da Prefeitura
Marcelo, Moacyr e Diego disputaram o comando da Prefeitura -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eleitor castrante poderá escolher entre três projetos para o comando da Prefeitura

Conhecida pela forte cadeia leiteira, além de outras ações do agronegócio, Castro é uma das principais cidades dos Campos Gerais. No próximo dia 15 de novembro, os moradores da cidade vão às urnas para escolher 13 representantes que irão compor a legislatura da Câmara Municipal de Castro entre 2021 a 2024, além de prefeito e vice que comandarão o Poder Executivo no mesmo período. 

Uma das chapas na disputa busca a reeleição para o cargo. Cumprindo o terceiro mandato no Executivo castrense, Moacyr Fadel (PATRIOTA) terá como vice Álvaro Telles (PSL) - Telles já é o atual vice da gestão. Moacyr deve levar às urnas o respaldo das obras e dos avanços conquistados em Castro - o grupo reúne na coligação os partidos Patriota, PSC, PP, PSL e Podemos. 

Na oposição há outros dois grupos: um de esquerda e um de centro-direta. O PSD, por exemplo, lançou o nome de Marcelo Menarim e Ricardo Cardoso (ambos do PSD) como candidato a prefeito e vice, respectivamente. A dupla é do mesmo partido do governador do Paraná, Ratinho Junior, e representará uma opção de centro-direita aos castrenses em novembro - Marcelo e Ricardo lideram uma coligação composta por PSD, PSDB, DEM, PSB, PTC e MDB.

Os mais de 50 mil eleitores com título eleitoral registrado em Castro ainda terão uma opção mais à esquerda na hora escolher prefeito e vice. O PT e o PCdoB uniram forças para lançar uma chapa à Prefeitura da cidade em 2020. A ‘dobradinha’ será liderada por Diego Barbosa (PCdoB) e Selma Kupski (PT) e a coligação reúne apenas os dois partidos. 

Mesmo fora da disputa direta, o apoio de deputados(as) federais é fundamental na cidade. O município tem uma deputada, Aline Sleutjes - que disputou a eleição para a Prefeitura em 2016 - além de outros atores influentes na política local, como o deputado federal Sandro Alex (PSD) e outros deputados estaduais que atuam no município. Sem contar com a influência do próprio Governo do Estado com o apoio a determinado grupo.

Cidade passa a enfrentar novos desafios

Com o crescimento vivenciado nos últimos anos, Castro tem enfrentado novos desafios para uma cidade ainda tida como pequena. Com o avanço na habitação popular, o município tem recebido novos investimentos para também levar infraestrutura e serviços públicos a esses novos bairros. Além disso, o crescimento do município também está intimamente ligado ao avanço do agronegócio e seus impactos no setor de serviços de forma geral. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE