Estado abre novos leitos para Covid-19 em Telêmaco Borba

Campos Gerais

14 de agosto de 2020 19:40

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Diocese de Ponta Grossa ganha relíquias de São João Paulo II

Polícia Civil encontra foragidos da Justiça em Piraí do Sul

Palmeira registra terceiro óbito por Covid-19

Homem leva facada no peito e fica em estado grave
PM recupera dez celulares furtados em loja de Arapoti
Construção civil enfrenta escassez de matéria-prima
Em Carambeí, Patrícia Kremer ainda aguarda definições
Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI adulto. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI adulto.

O Governo do Estado abre neste sábado (15) cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Telêmaco Borba. O hospital passa a ter 20 leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19.

A ampliação faz parte da estratégia do Governo do Estado de reforçar a estrutura hospitalar própria e regionalizar o atendimento aos pacientes. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, temos trabalhado para ampliar a rede hospitalar e aproximar a população do serviço de saúde, evitando que o paciente precise se deslocar para ser atendido”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.


Antecipado

O Hospital Regional de Telêmaco Borba é um dos três hospitais que seriam inaugurados somente em dezembro e que tiveram suas obras aceleradas para atendimento à Covid-19. Os outros são os hospitais regionais de Ivaiporã e de Guarapuava. “Este hospital é um grande investimento do Governo do Estado e tem auxiliado no atendimento em toda a Macrorregião Leste nesta pandemia. A ampliação é a segunda desde a abertura do hospital”, acrescentou Beto Preto.


Estrutura

Dados da Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde mostram que com mais esta ampliação, o Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos nessa sexta-feira é de 75% e 52%, respectivamente.

PUBLICIDADE

Recomendados