Jovem envolvida no caso Daniel é presa com drogas em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Jovem envolvida no caso Daniel é presa com drogas em Curitiba

A jovem, que é uma das ré do crime que terminou com a morte do jogador de futebol, havia tido o processo suspenso

De acordo com o sargento De Oliveira, da Rone, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando viu Evellyn desembarcando de um veículo e ela aparentou ficar nervosa com a presença dos policiais.
De acordo com o sargento De Oliveira, da Rone, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando viu Evellyn desembarcando de um veículo e ela aparentou ficar nervosa com a presença dos policiais. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A jovem, que é uma das ré do crime que terminou com a morte do jogador de futebol, havia tido o processo suspenso

A jovem Evellyn Brisola Perusso, de 20 anos, foi presa com cerca de três quilos de maconha em uma bolsa após uma abordagem da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). A ré do caso Daniel foi detida na noite desta quinta-feira (6), no bairro Fazendinha, em Curitiba. Por conta disso, o processo ao qual ela responde sobre o crime envolvendo o jogador de futebol, que estava suspenso, pode voltar a tramitar.

De acordo com o sargento De Oliveira, da Rone, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando viu Evellyn desembarcando de um veículo e ela aparentou ficar nervosa com a presença dos policiais. Em seguida, decidiram abordá-la após ela ter lançado ao chão uma bolsa que tinha nas mãos.

“A abordamos e encontramos cerca de três quilos de maconha dentro da bolsa. De início, ela disse que não sabia da procedência da droga, mas afirmou que estaria fazendo uma entrega a um amigo e ao namorado de uma amiga”, explicou De Oliveira.

Na sequência, ela confessou o endereço onde buscou a droga e os policiais foram até o local, em São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba. Contudo, ninguém foi encontrado. Após isso, a equipe se dirigiu ao bairro Boqueirão, em Curitiba, em busca do amigo citado na abordagem, porém, também não foi encontrado.

Já no local onde foi abordada, no condomínio em que faria a entrega, quem seria o receptor da droga também não foi localizado.

“Questionada sobre a droga, ela disse que estava fazendo esse papel de entregadora porque estaria passando por dificuldades financeiras”, disse o sargento.

Caso Daniel

Foi depois de consultar os dados de Perusso no sistema policial que a equipe percebeu que ela estaria envolvida com o caso do jogador Daniel, encontrado morto na manhã de 27 de outubro de 2018 na zona rural de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a polícia, ele foi assassinado após participar da festa de aniversário de 18 anos de Allana Brittes em uma casa noturna da capital paranaense. Depois da comemoração, alguns convidados seguiram para a casa da garota, incluindo Daniel, em São José dos Pinhais.

Na residência, o pai de Allana, Edson Brittes, teria iniciado uma sessão de espancamento contra o futebolista depois de ter visto o jogador em seu quarto, onde sua esposa Cristiana dormia. A defesa da família Brittes alega que Cristiana foi vítima de tentativa de estupro.

Processo

Evellyn, atualmente com 20 anos, havia se tornado ré no crime por denunciação caluniosa e falso testemunho. No entanto, chegou em um acordo com a Justiça e teve o processo suspenso por dois anos em troca de serviços comunitários.

Entre as condições para a suspensão do processo, ela também não poderia ser processada e cometer qualquer crime, o que faria com que o benefício pudesse ser perdido.

Segundo o sargento com quem a Banda B conversou, ao chegar na delegacia depois de ser presa com as drogas, ela ficou bastante nervosa e “entrou em desespero”. Inclusive, pediu que a equipe não tirasse fotos da situação.

Agora, a Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o crime e ela possivelmente poderá responder por tráfico de drogas.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE