Empresários podem ofertar cursos junto ao Senac | aRede
PUBLICIDADE

Empresários podem ofertar cursos junto ao Senac

Empresários de hotelaria e gastronomia dos Campos Gerais podem oferecer de graça aos seus colaboradores diversos cursos ministrados por professores do Senac através do Sistema EAD

Imagem ilustrativa da imagem Empresários podem ofertar cursos junto ao Senac
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Empresários de hotelaria e gastronomia dos Campos Gerais podem oferecer de graça aos seus colaboradores diversos cursos ministrados por professores do Senac através do Sistema EAD

Empresários que desejam qualificar seus colaboradores agora podem fazer isso de forma gratuita, tudo graças a um programa nacional de qualificação profissional do Senac, que em Ponta Grossa fechou parceria com o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) para beneficiar seus associados.

São diversos cursos com carga horária entre 20 e 95 horas ministradas através do Sistema de Ensino à Distância do Senac através de vídeos, arquivos em PDF, multimídia, entre outros.

Segundo o hoteleiro Daniel Wagner, presidente do SEHG, o atual momento exige novas habilidades dos colaboradores das empresas, visando, em um período pós-pandemia, estarem prontos para colocar em prática o que aprenderam. “A qualificação é importante e necessária em qualquer negócio, por isso buscamos o Senac para fazermos um curso voltado ao setor e nos foi apresentada essa opção lançada nacionalmente e que abraçamos”.

O Senac é considerado uma das melhores instituições de educação profissional do país, possuindo cursos técnicos de curta duração reconhecidos nacionalmente. “Um dos setores mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus foi o de hotelaria. Para contribuir com a retomada desse importante segmento de nossa economia, o Sistema Fecomércio, por meio do Senac, colocou à disposição 1750 vagas em diversos cursos gratuitos, para qualificar os profissionais do ramo hoteleiro neste momento em que os hotéis estão com pouco movimento”, enfatiza o presidente do Sistema Darci Piana".

Jesse Gutierre, responsável pelo curso em Ponta Grossa, divide a mesma opinião de Piana e enfatiza o apoio do Senac com a qualificação dos colaboradores e espera grande participação das empresas. “Esperamos que os empresários abracem a causa, indiquem seus funcionários e principalmente adotem a cultura de qualificação em suas empresas”.

 Para o técnico em relações com o mercado, quando há qualificação todos saem ganhando pois há um mercado forte e preparado com mão de obra para atender as diversas necessidades locais.

Para se inscrever, os empresários interessados devem acessar o site do Sindicato (www.sehg.com.br/cursos) selecionar o curso “atendimento corporativo” ler as instruções e baixar o arquivo de matrícula disponível apenas para os associados na área restrita. Esse arquivo precisará ser enviado ao Senac que validará as matrículas e disponibilizará o acesso dos alunos.

Cursos e carga horária:            

Curso                                                                                                Carga horária                        

Aproveitamento integral de alimentos                                    20 horas

Congelamento de alimentos                                                      20 horas

Estratégias de negociação                                                          20 horas

Fundamentos para o relacionamento interpessoal             20 horas

Gerenciamento de compras                                                       30 horas

Programa de Formação para o Setor Hoteleiro                    96 horas

Qualidade no atendimento ao Cliente                                     40 horas


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE