Campanha de vacinação é prorrogada até 30 de junho em Castro

Campos Gerais

02 de junho de 2020 18:00

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Trabalhadores do delivery fazem ‘buzinaço’ em Irati

PM realiza operação em cidades dos Campos Gerais

Jaguariaíva amplia distribuição de água na zona rural

Comércio de Carambeí abre neste final de semana
Ortigueira registra segunda morte pelo coronavírus
CCR RodoNorte chega a quase 180 km em duplicações no PR
Polícia prende envolvidos na morte de médico
O horário de vacinação é das 8 às 11h e das 13h às 16h30 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Terceira etapa imuniza crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 49 anos e professores

A Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza foi prorrogada até o dia 30 de junho. Nesta terceira etapa o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares.

De acordo com a coordenadora da campanha em Castro, Ana Paula Lemos, até a data final, qualquer pessoa dos demais grupos prioritários como idosos, profissionais de saúde, profissionais de força de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e indígenas podem tomar a vacina.

Ela destaca que até o momento, apenas os grupos de idosos e trabalhadores em saúde alcançaram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Os demais grupos ainda não atingiram a meta e os índices alcançados são: puérperas, 64,23%; criança, 61%; adultos de 55 a 59 anos com 57,69% e gestantes com 55,57%. “O objetivo é alcançarmos pelo menos 90% de todos os grupos, e pedimos que as pessoas busquem as unidades de saúde para serem imunizadas, pois a vacina contra influenza reduz as complicações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe nos grupos alvo definidos”, disse

O horário de vacinação é das 8 às 11h e das 13 às 16h30s e deve ser apresentada a Carteira de Vacinação.

Crianças acima de dois anos e adultos devem usar máscara e nas UBS deve ser mantida a distância de dois metros entre as pessoas.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados