Oferta aRedeShopping
PRF atende tombamento na Serra da Esperança

Campos Gerais

23 de maio de 2020 09:40

Da Redação


Relacionadas

Batida entre caminhonete e carro deixa um morto na região

Polícia investiga empresa que fraudou licitação em Castro

Polícia encontra armas na casa de suspeito de abuso

Jaguariaíva abre PSS para ampliar fiscalização sanitária
PRF encontra maconha em carro falso de Ministério
Arrecadação de ICMS cai quase 14% na região em maio
Engenharias sentem impactos da Covid-19 nos Campos Gerais
PUBLICIDADE

Colisão envolveu carreta e van. Houve derramamento da carga na pista e trânsito acabou sendo parcialmente interrompido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu um acidente tipo tombamento em Guarapuava. O acidente aconteceu na BR 277, km 307, às 15h25 desta sexta-feira (22) e não deixou vítimas. De acordo com a PRF, a batida acabou impedindo o trânsito de veículos no local após a carga de um dos caminhões se espalhar sobre a pista.

De acordo com a PRF, a carga de óleo vegetal de um bitrem acabou atingindo a pista. A via no sentido capital foi interditada. Foram liberados alguns veículos menores sentido interior. Depois a pista foi novamente fechada para limpeza, realizada pelo carro pipa da concessionária Caminhos do Paraná. Posteriormente a BR foi liberada gradativamente no sistema Pare/Siga. 

Dinâmica do acidente

O veículo bitrem, cavalo trator, Iveco de Guarapuava, seguia sentido Lapa, quando faltou freio invadiu a pista contrária, jogando uma Van de Curitiba que seguia sentido Guarapuava, para fora da via, fazendo com que a mesma colidiu nas placas de sinalização. Na sequência ao retornar a direção, o motorista do caminhão bitrem 'jogou' a van contra o paredão de pedra onde veio a tombar sobre a pista, desengatando o 'cavalo trator' dos semirreboques. Essa parte da carreta foi parar na faixa subindo na contramão e os dois semirreboques acabaram tombados sobre a pista sentido Capital.

Situação atual

Uma das faixas está interditada com os dois semirreboques tombados. Equipe da seguradora, passou a madrugada fazendo o transbordo da carga que sobrou. Foi marcado para hoje (23) às 10h o destombamento, caso não haja imprevistos. O trânsito segue liberado nos dois sentidos, sendo utilizado as outras duas faixas.

PUBLICIDADE

Recomendados