Polícia prende 12 pessoas durante operação em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende 12 pessoas durante operação em Castro

Mais de dois quilos de droga foram apreendidos pelas equipes da PM durante a Operação Resgate, realizada nesta terça-feira

VÍDEO
| Autor: Divulgação/PM

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de dois quilos de droga foram apreendidos pelas equipes da PM durante a Operação Resgate, realizada nesta terça-feira

A megaoperação realizada pela Polícia Militar na cidade de Castro (região dos Campos Gerais) na manhã desta terça-feira (19) desarticulou uma quadrilha responsável pela venda de drogas no município e também em outras cidades da região. No total, 12 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante as buscas realizadas em diversos bairros. Mais de dois quilos de drogas foram apreendidos.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Leonel Beserra, informou que foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e outros dez de prisão durante os trabalhos realizados no município. Além das pessoas conduzidas à delegacia da Polícia Civil do município, os policiais encontraram porções de maconha, crack e cocaína que pesaram mais de dois quilos.

Também nas residências alvos dos mandados, os policiais encontraram mais de R$ 7,2 mil em dinheiro, duas armas de fogo e três veículos que teriam sido usados para o comércio de entorpecentes na cidade e também para a realização de outros crimes, como roubos.

A quadrilha já era investigada há pelo menos três meses e a operação foi autorizada pelo Ministério Público, como esclarece o tenente-coronel. Durante todo o período, também houve prisões e apreensões de outras pessoas envolvidas com a criminalidade no município e que também teriam relação com a quadrilha, como explica Beserra. Todo o material foi entregue na delegacia da Polícia Civil, que prossegue com a investigação para desarticular outros grupos envolvidos com o tráfico na cidade.

Na operação desta terça, além do efetivo da PM de Castro, prestaram apoio policiais militares de Ponta Grossa, o Canil do 1º BPM e o helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE