Carambeí suspende coleta seletiva por conta da Covid-19

Campos Gerais

06 de abril de 2020 20:30

Da Redação


Relacionadas

Homem é encontrado morto dentro de casa em Castro

Polícia identifica corpo achado em represa de Arapoti

Corpo é encontrado em decomposição em represa

Homem morre em acidente com rolo compressor
Grave acidente na BR-277 resulta em duas mortes
Palmeira tem sete novos casos de covid-19 e um internamento
Secretaria de Educação de Palmeira lança livro
Materiais deverão ser descartados junto com resíduos orgânicos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Materiais deverão ser descartados junto com resíduos orgânicos

A Prefeitura de Carambeí suspendeu a coleta seletiva na cidade. A medida é por tempo indeterminado e visa conter o avanço do novo coronavírus. A decisão atende a recomendação do Ministério da Saúde, por meio do Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, e do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana, editado pela da Secretaria de Estado da Saúde e busca garantir a segurança e proteção daqueles profissionais que trabalham com o manuseio dos materiais.

Durante o período, a orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é que os moradores descartem os materiais recicláveis junto com os resíduos orgânicos, além de se atentar para o dia correto do descarte, prevenindo o risco dos sacos rasgarem e haver a contaminação. A orientação está prevista em ofício despachado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

 

Coleta convencional

A coleta domiciliar de lixo comum continua sendo prestada normalmente ao cidadão nos dias e horários já estabelecidos, em todas as regiões da cidade. 

 

Máscaras e luvas

Os materiais utilizados principalmente por estabelecimentos comerciais e empresas devem ser acondicionados em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, 2/3 (dois terços) preenchidos de sua capacidade total de armazenamento para facilitar o lacre e evitar o rompimento. Observar, ainda, se não há nenhum tipo de perfuração nessas embalagens.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados